Novidades
Novo livro com as diretrizes da Sociedade Brasileira de Cardiologia

A NOVA EDIÇÃO DO LIVRO COM PERGUNTAS E RESPOSTAS COMENTADAS DAS DIRETRIZES DA CARDIOLOGIA

A nova edição do livro com as perguntas e respostas comentadas pelos editores das Diretrizes, está sendo finalizada e será distribuída gratuitamente a todos os associados da Sociedade Brasileira de Cardiologia – SBC – agora em dezembro.

A obra inclui, desta vez, 16 Diretrizes publicadas entre 2007 e 2010 com 358 perguntas e repostas com os comentários dos editores sobre a resposta correta sendo que destas 08 Diretrizes foram publicadas no ano de 2010.

Segundo o Coordenador de Normatizações e Diretrizes Científicas, também presidente eleito da SBC, Jadelson Andrade, esta edição foi preparada de tal maneira que o médico cardiologista terá a oportunidade de fazer uma auto-avaliação do seu conhecimento acerca das Diretrizes e sendo também um instrumento extremamente valioso para aqueles que se preparam para a prova de Título de Especialista. A Comissão encarregada do exame, CJTEC, adotou a obra como texto de referência para titulação vindo consequentemente facilitar ao candidato a adquirir e avaliar o seu conhecimento de forma rápida e objetiva acerca das informações contidas nas diversas diretrizes que compõem o universo científico do conteúdo do livro.

Jadelson explica que cada capítulo corresponde a uma Diretriz, a respeito da qual foram feitas 20 perguntas, cada uma com 5 alternativas de resposta. “O interessado escolhe uma resposta e, após anotadas as opções assinaladas, pode conferir no gabarito que também consta do livro. Mais importante, porém, é a explicação sobre o porquê determinada resposta é considerada certa e não outra, que se encontra na página posterior e foi preparada sob orientação dos Departamentos da SBC através dos editores da Diretriz. Esta formatação permite que a qualquer momento o profissional avalie seu conhecimento sobre o assunto do seu interesse o que tornou o livro um sucesso na sua primeira edição, diz Jadelson, que confessa certo orgulho pela maneira como os cardiologistas associados a SBC receberam o trabalho na edição anterior.

“É gratificante verificar que a obra foi aplaudida e, mais do que isso, que muitos médicos nos procuraram para dizer como sentiam falta de um trabalho claro, objetivo, completo, com perguntas e respostas sobre as Diretrizes, que retratam o estado atual do conhecimento sobre cada tema”.




Veja mais

Dermacyd® pro.bio lança embalagem especial e promove ação pela saúde íntima feminina

Biscoitos e waffers zero açúcar e isentos de lactose são opções para as lancheiras

Marca de pães saudáveis lança Panetones!

Lançamento de KITS PERSONALIZADOS para momentos especiais!

Japonês Gourmet: Manihi Sushi



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas