Novidades
DIABETES INFANTIL: EXISTE UMA FORMA DE MONITORAR SEM O SOFRIMENTO DE AGULHAS

Quando o assunto é diabetes, as pessoas associam a doença à velhice, porém, estudos mostram que crianças e adolescentes estão sofrendo bastante com o problema. Cera de 500 mil crianças em todo o mundo possuem a doença.

Monitorar o diabetes através do exame destro pode assustar os pequenos, pois é preciso furar o dedo anelar e colher uma gotinha de sangue para verificar a quantidade de glicose no organismo.

Foi pensando nisso que o laboratório Analitic Tecnologia de Precisão desenvolveu as tiras de glicose. De uma maneira rápida e indolor o autoteste permite controlar o nível de açúcar no sangue.

Sem o incômodo de agulhas e jejum prolongado, o teste caseiro detecta na hora a quantidade de glicose. “Evidente que para estabelecer um diagnóstico final, o médico deve ser consultado. As Tiras de Glicose são uma maneira de monitorar o nível de açúcar no sangue, ou, pelo menos, confirmar ou descartar uma suspeita”, afirma Carolina Ynterian, bioquímica e diretora dos autotestes da Linha Confirme.

O procedimento é simples, uma tira deve ser mergulhada no recipiente onde foi coletada a urina. Após 2 segundos, a tira deve ser retirada do recipiente. Feito isso, em cerca de 30 a 60 segundos o resultado aparecerá. A cor da tira deve ser comparada com a da escala de cores presente no frasco ou na embalagem. O teste deve ser realizado mais ou menos 2 horas após a primeira refeição do dia.

Sobre o diabetes

O diabetes é uma alteração na produção do hormônio insulina. O hormônio é produzido pelo pâncreas e é responsável por transformar o açúcar (glicose) em energia para o funcionamento do corpo. Quando a pessoa sofre de diabetes, o pâncreas produz pouca insulina fazendo com que o açúcar fique acumulado no sangue.

A doença provoca alguns sintomas no paciente, entre elas, a sede e fome excessiva, emagrecimento, sonolência, fraqueza, tontura, formigamento, aumento de vezes que se urina, entre outros.

A longo prazo, a doença pode causar perda de visão, derrame, infarto, hipertensão, impotência sexual, doenças pulmonares e insuficiência renal. Por isso é importante diagnosticar logo no início.

Serviço:

O teste Tiras de Glicose pode ser adquirido em farmácias e drogarias ou através do site: www.confirme.com.br. O teste custa cerca de R$10,00 e a embalagem vem com 20 tiras reagentes que permitem verificar se há glicose na urina.




Veja mais

Dermacyd® pro.bio lança embalagem especial e promove ação pela saúde íntima feminina

Biscoitos e waffers zero açúcar e isentos de lactose são opções para as lancheiras

Marca de pães saudáveis lança Panetones!

Lançamento de KITS PERSONALIZADOS para momentos especiais!

Japonês Gourmet: Manihi Sushi



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas