Novidades
Autoestima saudável é segredo de sucesso

Construir uma autoestima saudável a partir do autoconhecimento: essa é a proposta de Matthew McKay e Patrick Fanning em Autoestima, obra consagrada pelo público norte-americano, lançada agora em português pela Editora Vida & Consciência. Com base na terapia comportamental cognitiva, os autores propõem mudanças na forma de se interpretar a vida, além de exercícios de reflexão e aceitação de si como um caminho para o bem estar.

“A capacidade de formar uma identidade e atribuir a ela um valor é um dos principais fatores que diferenciam os homens de outros animais”, enfatizam os autores, para, em seguida, analisar o peso que tais valores e cobranças pessoais assumem na formação da autoestima. O livro, que está em sua terceira edição nos Estados Unidos, apresenta técnicas para uma reeducação do olhar sobre si mesmo, a partir da constatação de que a autocrítica excessiva pode danificar as estruturas psicológicas essenciais a uma vida equilibrada.

Rígidas regras estabelecidas subjetivamente são capazes de desencadear diferentes tipos de problemas, entre eles a dificuldade no relacionamento com o outro e o medo de arriscar por temer sempre o fracasso, impedindo tanto o crescimento pessoal quanto o profissional. Para contornar essa situação sem recorrer barreiras de defesa – raiva, perfeccionismo ou até mesmo álcool e drogas – Matthew McKay e Patrick Fanning sugerem que cada um desarme o “crítico” que tem dentro de si, avalie seus pontos fortes e fracos e aprenda a se relacionar com seus erros, a fim de elevar sua autoconfiança e alcançar novos objetivos

Título: Autoestima
Autores: Matthew McKay e Patrick Fanning
Tradutora: Áurea Arata
Número de páginas: 318
Formato: 16 x 23 cm
Preço: R$ 24,90




Veja mais

Dermacyd® pro.bio lança embalagem especial e promove ação pela saúde íntima feminina

Biscoitos e waffers zero açúcar e isentos de lactose são opções para as lancheiras

Marca de pães saudáveis lança Panetones!

Lançamento de KITS PERSONALIZADOS para momentos especiais!

Japonês Gourmet: Manihi Sushi



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas