Novidades
Dicas de moda, beleza e etiqueta!


A etiqueta é frequentemente associada à riqueza, a círculos sociais mais sofisticados, a situações de requinte. Será mesmo? Temos de nos valer das regras de etiqueta apenas em ocasiões formais?

Independente do aprendizado adquiridos nos meios sociais em que se vive, manter-se atento ao que acontece a nossa volta e ter um bom comportamento é extremamente necessário, independente do meio em que a pessoa está inserida.

As regras de etiqueta estão presentes na forma em que as pessoas se comportam nos mais diversos lugares e situações. Saber fazer uso de algumas regras no dia a dia torna o convívio entre as pessoas mais fácil.

No livro Superdicas de Etiqueta, lançado pela Editora Saraiva, Claudia Matarazzo, especialista no assunto, desmitifica essa idéia de um modo bastante objetivo, mostrando que etiqueta, educação e bom-senso andam de mãos dadas em todas as situações, incluindo as aparentemente mais banais do dia a dia. As dicas respondem a dúvidas de comportamento corriqueiras, como o que fazer com o caroço da azeitona, quantos beijos dar na hora do cumprimento, quem apresentar primeiro, como comer com a mão, o que não perguntar, quem convidar para uma festa, a maneira de se portar em um almoço de negócios, com o que presentear, que talher é apropriado para que prato, dentre muitas outras questões que podem causar embaraço a qualquer pessoa.

Depois de ler essas 60 dicas, você verá que saber portar-se de maneira adequada é a principal ferramenta para ser elegante. Sempre.

SUPERDICAS DE ETIQUETA
Claudia Matarazzo
Gênero: Interesse Geral
Editora Saraiva - 2010 - 1.ª edição - 136 páginas - R$ 11,90

SUPERDICAS DE MODA E BELEZA
Quando se fala em moda, há quem associe a futilidade, porém esse conceito é um conceito ultrapassado que transformou-se com o passar dos anos.

A moda tornou-se uma forma visual de expressar os valores perante a sociedade no qual demonstra os usos, hábitos, costumes e sentimentos vividos naquele momento. Estar atento as tendências deste mercado tornou-se necessário tanto para a vida pessoal como para a vida corporativa.

De acordo com as vestes que utilizamos no dia a dia, pode-se criar um julgamento sobre o que a pessoa representa para aqueles que o cerca e ter a consciência sobre isto pode auxiliar na conquista de novos objetivos.

O livro Superdicas de Moda e Beleza, lançado pela Editora Saraiva, traz dicas e ajuda homens e mulheres a interpretar tendências, ter estilo e entender o próprio biotipo, tirando o melhor proveito dele na hora de se vestir em ocasiões requintadas, no trabalho ou no dia a dia. Claudia Matarazzo explica o básico capaz de deixar qualquer um elegante: ensina não só a fazer combinações, usar acessórios, planejar as compras para mudar o guarda-roupas, como a compor uma mala de viagem e evitar armadilhas para não cair no ridículo. Tudo respeitando três princípios: liberdade, conexão emocional e inovação.

SUPERDICAS DE MODA E BELEZA
Claudia Matarazzo
Gênero: Interesse Geral
Editora Saraiva - 2010 - 1.ª edição - 136 páginas - R$ 11,90




Veja mais

Dermacyd® pro.bio lança embalagem especial e promove ação pela saúde íntima feminina

Biscoitos e waffers zero açúcar e isentos de lactose são opções para as lancheiras

Marca de pães saudáveis lança Panetones!

Lançamento de KITS PERSONALIZADOS para momentos especiais!

Japonês Gourmet: Manihi Sushi



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas