Novidades
A hora é agora para cuidar de sua saúde e qualidade de vida

Saúde é bem estar, qualidade de vida e independência. É também interagir com as pessoas e com o mundo. Mas é também motivo de preocupação e cuidados, já que a saúde é o bem mais precioso que uma pessoa pode ter. Sem saúde não se pode trabalhar, se relacionar, envelhecer. Pensando nisso as pessoas buscam alternativas e informações para melhorar sua qualidade de vida. Embora alguns acreditem que tecnologia e custos altos sejam sinônimos de saúde, o que se sabe é que mudanças concretas nos hábitos e comportamentos diários fazem toda diferença na vida de uma pessoa.

As informações sobre saúde são inúmeras. Diversos fatores no estilo de vida de cada pessoa sejam talvez o que tem mais influência na saúde de cada um e é, muitas vezes, o que pode ser mudado de forma significativa. Focando disponibilizar informações atuais para uma melhor qualidade de vida e saúde, a Editora Manole lança o livro ‘Saúde, a hora é agora’, que apresenta o que há de mais moderno em medicina, com embasamento científico moderno e uma linguagem adaptada para o leigo.

Os médicos Mílton de Arruda Martins – clínico geral do Hospital das Clínicas e professor de clínica médica da Escola de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) – Mário Ferreira Júnior – médico especialista em medicina ocupacional e promoção da saúde – e Conceição Lemes – jornalista especializada em saúde - são os autores da obra.

“Pensamos em escrever um livro sobre saúde e não sobre doença. A idéia foi traduzir o que existe de conhecimento científico na área em uma linguagem que todos pudessem entender facilmente e usar essas informações para melhorar e promover a sua saúde.”, explica Dr. Martins.

De acordo com o clínico geral, viver mais e melhor está ao alcance de todos e as pessoas podem ter acesso àquilo que a ciência sabe sobre saúde. “Não existem fórmulas mágicas, mas o livro traz informações importantes para que as pessoas possam mudar ou adquirir novos hábitos”. E completa: “É interessante valorizar o poder de decisão e ação de cada cidadão, fugindo de receitas de bolo e da medicalização excessiva”, afirma o médico, com entusiasmo.

O diferencial do livro fica por conta da linguagem acessível e dos 11 capítulos autônomos, cada um com começo, meio e fim, permitindo uma leitura não linear ou mesmo que o leitor escolha um único capítulo para ler. O lançamento não é um manual para tratamento de problemas de saúde ou doenças, mas um guia prático de como evitá-los e viver com mais saúde.

“O livro trata da promoção da saúde oferecendo às pessoas tudo o que pode ser feito para que tenham níveis mais elevados de saúde. É voltado para que as pessoas tenham mais domínio sobre sua condição de saúde e qualidade de vida”, destaca Dr. Ferreira. E acrescenta, “ter as melhores informações sobre os assuntos mais importantes para a promoção da saúde é fundamental para que cada pessoa possa tomar suas decisões”, finaliza o especialista.

Para a produção da obra foram entrevistados aproximadamente 70 especialistas, entre eles médicos, fisioterapeutas, psicólogos, educadores físicos, assistentes sociais, nutricionistas, enfermeiros, dentistas e veterinários, e cerca de 500 cidadãos, dentre eles algumas personalidades.




Veja mais

Dermacyd® pro.bio lança embalagem especial e promove ação pela saúde íntima feminina

Biscoitos e waffers zero açúcar e isentos de lactose são opções para as lancheiras

Marca de pães saudáveis lança Panetones!

Lançamento de KITS PERSONALIZADOS para momentos especiais!

Japonês Gourmet: Manihi Sushi



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas