Novidades
Dicas simples, práticas e econômicas para manter a ordem da casa são reunidas em livro

Saber solucionar empecilhos que os afazeres domésticos podem trazer é algo que, para a maior parte das pessoas, parece surreal. Como tirar uma mancha do carpete? É possível solucionar o mau cheiro de dentro de seus armários e acabar de vez com o mofo que insiste em impregnar as roupas?

Essas questões podem ser facilmente sanadas com dicas simples e econômicas. O autor Max Sussol elaborou uma coletânea de dicas e truques úteis no livro“Botando a casa em ordem – Dicas de organização, limpeza e cuidados”, lançamento da Matrix Editora.

Cuidar e manter uma casa em ordem vai além da faxina. Existem diversos cuidados específicos que precisam ser tomados no dia a dia com as roupas, móveis, eletrodomésticos, louças e etc. A segurança e organização também são fatores primordiais dentro do lar.

O autor explica que seu trabalho se baseou em diversas pesquisas, antigos almanaques e outras publicações. “Além das pesquisas elaborei ligeiras modificações ou adaptações nas dicas que nossas tias e avós já nos passaram.”- afirma Max.

Trechos

- Torneiras

Para que as torneiras fiquem limpas e brilhantes, aplique com uma esponja ou flanela macia um pouco de creme dental e deixe secar. Depois, passe uma flanela limpa para polir. Uma escova de dentes com detergente, amoníaco ou sabão é ideal para remover a sujeira em volta das torneiras e canoplas. Esfregue e enxágue.

- Umidade

Para reter a umidade em ambientes fechados, utilize sílica-gel e cloreto de cálcio, que evitam mofo e fungos, os quais favorecem o aparecimento de traças e mau cheiro, por sua vez, provocam danos em documentos.




Veja mais

Dermacyd® pro.bio lança embalagem especial e promove ação pela saúde íntima feminina

Biscoitos e waffers zero açúcar e isentos de lactose são opções para as lancheiras

Marca de pães saudáveis lança Panetones!

Lançamento de KITS PERSONALIZADOS para momentos especiais!

Japonês Gourmet: Manihi Sushi



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas