Novidades
O que o networking pode fazer por você?


Networking é uma das bases do desenvolvimento de um bom trabalho. É recomendado que todos os profissionais que querem manter-se altamente desejados pelas empresas devem além de estar constantemente atualizados, possuírem uma boa experiência profissional também devem procurar ter e administrar uma boa rede de contatos profissionais.

A diferença entre uma rede de relacionamentos e uma agenda com diversos números telefônicos está na maneira em que estes contatos são mantidos durante os anos que se passam. Saber manter um bom contato profissional com estas pessoas pode render muitos frutos profissionais para ambas as partes.

Nas palavras de José Augusto Minarelli networking não é trocar cartões, ser membro de comunidades e muito menos explorar seus relacionamentos para benefício pessoal e unilateral. Networking é uma atitude, um jeito de viver, que valoriza a convivência em benefício de todos. É uma via de mão dupla que permite formar e cultivar uma rede de pessoas com as quais você estabeleceu vínculo. O Networking produz um capital super valioso, o capital social, que muitas vezes vale muito mais do que dinheiro.

Com uma linguagem acessível e bem objetiva, o livro Superdicas de networking para a sua vida pessoal e profissional mostra que o networking não é um instrumento útil apenas na hora de conseguir um novo trabalho, mas uma prática constante que deve ser trabalhada também para a obtenção de relacionamentos sinceros com as pessoas.

Nesta obra, o autor José Augusto Minarelli apresenta sessenta dicas certeiras que respondem essas e outras perguntas e indicam o que é necessário não só para formar uma sólida rede de relacionamentos como também para mantê-la, pois de nada adianta agregar contatos e não cultivá-los.

Serviço:

SUPERDICAS DE NETWORKING PARA SUA VIDA PESSOAL E PROFISSIONAL
Autor: José Augusto Minarelli
Gênero: Interesse Geral
Editora Saraiva - 2010 - 1.ª edição - 136 páginas - R$ 11,90
ISBN: 978-85-02-09210-5

Veja mais sobre o assunto em nossa coluna de Motivação e Liderança com Nilson Redis Caldeira




Veja mais

Dermacyd® pro.bio lança embalagem especial e promove ação pela saúde íntima feminina

Biscoitos e waffers zero açúcar e isentos de lactose são opções para as lancheiras

Marca de pães saudáveis lança Panetones!

Lançamento de KITS PERSONALIZADOS para momentos especiais!

Japonês Gourmet: Manihi Sushi



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas