Novidades
Guia de frutas e hortaliças

PROTESTE lança Guia de frutas e hortaliças

A PRO TESTE Associação de Consumidores lança um guia de frutas e hortaliças online com dicas para o consumidor aproveitar melhor cada época do ano. No Brasil temos frutas o ano inteiro mas consumir aquelas que são da safra além de bom para o bolso (em seu período de safra os alimentos tem menor preço), é bom para a saúde: a fruta da época utiliza menos agrotóxicos em sua produção.

O mês de Janeiro é ideal para consumir frutas como o tomate, que tem baixo teor de calorias e gorduras. A presença de fibras e minerais é pequena, no entanto, é rico em vitaminas (A, D, E, complexo B e C). Outro componente importante é o licopeno, um antioxidante. O tomate também pode ser consumido também nos meses de Setembro, Outubro, Novembro e Dezembro.

Outras frutas como abacaxi, figo, melancia, melão e uva também são melhor consumidas em janeiro. Entre as hortaliças estão: almeirão, berinjela, beterraba, cebola, couve, pepino, pimentão, quiabo, salsão e vagem.

No mês do carnaval a dica é aproveitar para consumir frutas como limão, que é rica em vitamina C e que possui propriedades adstringentes. Fevereiro também deve ser aproveitado para o consumo de batata. O tubérculo, rico em carboidratos, é grande fonte de energia. Contém ainda sais minerais, vitamina C e, em pequenas quantidades, vitaminas do complexo B.

No guia é possível conferir os meses ideais para consumo das frutas e hortaliças, a descrição dos alimentos, os benefícios nutricionais, o valor gastronômico, e ainda dicas e receitas. O Guia completo está disponível no site www.proteste.org.br

Veja mais sobre o assunto em nossa coluna de Por dentro do seu alimento com Dra. Nicole Cihlar Valente




Veja mais

Dermacyd® pro.bio lança embalagem especial e promove ação pela saúde íntima feminina

Biscoitos e waffers zero açúcar e isentos de lactose são opções para as lancheiras

Marca de pães saudáveis lança Panetones!

Lançamento de KITS PERSONALIZADOS para momentos especiais!

Japonês Gourmet: Manihi Sushi



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas