Novidades
A Bíblia do Estresse

Estresse. Impossível viver sem ele. Impossível viver com ele. O estresse é um mecanismo de sobrevivência, ativado quando o indivíduo percebe a existência de uma ameaça, seja ela mental, física ou espiritual e é um acontecimento inevitável na vida de todos. Por outro lado, é impossível viver estressado, uma vez que esta conduta de vida está fortemente relacionada ao câncer e às doenças coronárias, causas líderes de morte no mundo.

Por esse motivo, Brian Luke Seaward, autor do livro Stress, novo lançamento da Editora Novo Conceito, defende que não se deve tentar eliminar o estresse, mas gerenciá-lo. Para isso, Seaward, PhD pela Paramount Wellness Institute Boulder, Colorado, desenvolveu uma verdadeira bíblia do estresse, reunindo conhecimentos das mais variadas fontes do saber, tratando o problema de forma holística, através das dimensões da mente, corpo e espírito.

Além de professor de diversas universidades americanas, Seaward é um orador popular em conferências ao redor do mundo, adquirindo renome internacional rapidamente. Treinou a equipe da Casa Branca em técnicas de meditação durante quatro anos, foi consultor de gerenciamento do estresse para inúmeros chefes de Estado, atores da Broadway, atletas olímpicos, personalidades da mídia e presidentes de corporações multinacionais, como a Motorola, Procter & Gamble, entre outras.

Ao longo das 584 páginas de seu livro, Stress, Seaward ensina, de forma leve e com muito humor, 16 estratégias para enfrentar o estresse e 12 técnicas de relaxamento que ajudam a minorar os sintomas associados. Além de histórias em quadrinhos, o livro contém relatos de pessoas que triunfaram sob um estresse avassalador, bem como resumos e formulários de auto-avaliação ao final de cada capítulo. O autor aborda uma variedade enorme de assuntos de maneira completa e concisa, explicando os chakras, os campos de energia, as remissões espontâneas de doenças graves, teorias da psicologia, como as de Freud e Jung, diferentes formas de oração, personalidades propensas ou resistentes ao estresse etc.

A obra também mostra, passo a passo e com figuras, exercícios de relaxamento, relacionados à respiração e concentração, além de técnicas da humorterapia, musicoterapia, massoterapia, meditação, Hatha Ioga, arteterapia, auto-hipnose, Tai Chi Chuan, redação de diário, entre outras. Muitas áreas importantes são debatidas, como as habilidades de comunicação, a administração de recursos e a resolução criativa de conflitos.

Nesta bíblia divertida sobre estresse, você vai encontrar tudo o que você sempre quis saber sobre o assunto e mais um pouco. Por exemplo, você sabia que falar no celular e ver televisão antes de dormir podem ser causas de insônia? E que a raiva não expressada pode estar associada ao câncer de mama? Aprenda a responder corretamente aos sentimentos negativos e a mudar seus comportamentos para garantir um bem-estar corporal, mental e espiritual. Afinal, se é impossível viver sem estresse, certamente é possível conviver em paz com ele.

A Editora:

Fundada em 2004, a Editora Novo Conceito desenvolve publicações de qualidade, afinadas com os acontecimentos do mundo globalizado. Com temas atuais, lançamentos internacionais e nacionais, vem apontando tendências nas áreas de negócios, empreendedorismo, literatura, comportamento, atualidades, biografias, medicina e saúde, que contribuem há vários anos para a formação de profissionais, para a pesquisa científica e cultura em geral.

Primeiro fruto da experiência da Tec Holding, a Editora Novo Conceito já possui mais de 80 títulos publicados.

Ficha Técnica:

Título: Stress
Subtítulo: Aprenda a lidar com as tensões do dia-a-dia e melhore sua qualidade de vida

Autor: Brian Luke Seaward
Editora: Novo Conceito
Páginas: 584
Preço: R$ 199,00




Veja mais

Dermacyd® pro.bio lança embalagem especial e promove ação pela saúde íntima feminina

Biscoitos e waffers zero açúcar e isentos de lactose são opções para as lancheiras

Marca de pães saudáveis lança Panetones!

Lançamento de KITS PERSONALIZADOS para momentos especiais!

Japonês Gourmet: Manihi Sushi



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas