Novidades
Clonagem de cabelos e preenchimento de celulite

Clonagem de cabelos, novo laser de depilação e preenchimento para celulite são destaques em congresso dermatológico

Segundo o presidente da SBD-SP, Dr. João Roberto Antonio, algumas novidades são destaque no Brasil. Ele lembra que o Simpósio sobre Farmacogenéticos em Dermatologia e Cosmiatria vai abranger temas que envolvem o estudo de células tronco para cabelos, como por exemplo, a clonagem dos fios. O moderador do Simpósio será o Dr. Arthur Tykocinsky, uma das maiores autoridades do país quando o assunto é transplante de cabelos.

Outro destaque é a vinda do cientista israelense Zvi Karni. Inventor de boa parte dos aparelhos lasers usados atualmente no mundo na dermatologia, ele vem pela primeira vez ao país. “O Dr. Zvi vem para falar do futuro do laser e mostrar que uma das tendências é a popularização dos aparelhos laser para home device, ou seja, aqueles que no futuro, poderão ser usados em casa”, informa o presidente.

Já o presidente da comissão científica da Radesp, o dermatologista Dr. Carlos Roberto Antonio, lembra que uma outra novidade será o laser de diodo para depilação definitiva. Segundo ele, o modelo que será apresentado em Rio Preto usa a sucção da pele para evidenciar o pelo, o que é uma inovação. De acordo com ele, o novo laser facilita a aplicação precisa do procedimento, diminuindo a dor no paciente.

Outro assunto que estará em evidência é o preenchimento para celulite, que é um dos cursos práticos mais procurados pelos médicos que participarão do congresso. Segundo o dermatologista, este tratamento é aconselhável em graus leves de celulite, onde existem poucas ondulações. Após exame clínico, marca-se a área e, depois de uma picada anestésica, realiza-se o procedimento. “O resultado é visto na hora. Ao invés de tentar eliminar a celulite, o novo procedimento a preenche, modelando a área com ácido hialurônico”, explica Dr. Carlos.




Veja mais

Dermacyd® pro.bio lança embalagem especial e promove ação pela saúde íntima feminina

Biscoitos e waffers zero açúcar e isentos de lactose são opções para as lancheiras

Marca de pães saudáveis lança Panetones!

Lançamento de KITS PERSONALIZADOS para momentos especiais!

Japonês Gourmet: Manihi Sushi



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas