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Um novo conceito em academia

SMART FIT TRAZ NOVO CONCEITO EM ACADEMIA

Somente 2% da população brasileira frequenta academias, de acordo com pesquisa da International Health, Racquet & Sportsclub Association (IHRSA), divulgada pela Associação Brasileira de Educação Física no início do ano. De acordo com Edgard Corona, empresário do setor, a imensa parcela que não está inserida neste percentual deveria ser contemplada com uma outra solução de fitness. O empreendedor foi então ao mercado investigar as exigências e expectativas dessa população. "Constatamos que é uma parcela da população diferenciada, que não tem como padrão passar muitas horas em academias, embora queira. É um público exigente, que quer pagar só por aquilo que usa e pelo pouco tempo que tem para malhar", explica Corona. "A SMART FIT, portanto, nasceu da necessidade de uma academia que ofereça praticidade com qualidade. A palavra-chave para descrever a SMART FIT é a excelente relação custo-benefício que podemos oferecer", ressalta o empresário.

A rede SMART FIT, que terá suas primeiras quatro unidades inauguradas nos próximos dois meses nas capitais São Paulo, Brasília, Porto Alegre e Rio de Janeiro, possui características fundamentais para o atendimento a esse perfil diferenciado - entre elas disponibilizar um número muito superior em equipamentos como esteiras, elípticos, estações de circuito rápido e peso livre do que hoje é normalmente oferecido pelo mercado. "Nosso foco é o aluno que tem pouco tempo para ir à academia e deseja algo bem específico. Então, na SMART FIT ele encontrará oportunidade e acesso a um grande parque de equipamentos top de linha para musculação e cardio, com qualidade e tecnologia", exemplifica Corona.

As equipes de atendimento também serão enxutas e bastante dirigidas, sendo que cada unidade terá profissionais credenciados e cadastrados como personal trainer, que poderão atender aos interesses de cada cliente. Os alunos, por sua vez, obrigatoriamente deverão apresentar seus atestados médicos para a liberação de atividades físicas. "A rede atenderá rigorosamente à legislação quanto às necessidades de suporte, orientação e atendimento de saúde dos alunos, tanto em atividades diárias quanto em casos emergenciais", explica Marco Lara, diretor de operações da SMART FIT.

O modelo traz outro diferencial muito importante para quem busca agilidade: a adesão do aluno pode ser feita via internet e não há a exigência de contrato assinado. "Ou seja, oferecemos praticidade, liberdade e otimização do investimento", ressalta Lara. O valor da mensalidade de R$ 49,00 a R$69,00, praticamente um terço de outro formato de academia. Ao se inscrever, o aluno terá uma taxa de adesão de 199,00 e anuidade de R$ 99,00.

Abertura para franquias

As quatro primeiras unidades da SMART FIT serão instaladas com capital próprio, mas Edgard Corona já anuncia os seus planos para disponibilizar a marca para franquias. A expectativa do executivo é chegar a 50 unidades próprias e 100 franquias até 2014. "Nossa idéia é inaugurar duas unidades franqueadas para cada unidade própria nos próximos cinco anos como forma de estimular o sistema de franquias", explica. Segundo ele, há o interesse de levar a marca a todas as regiões do País por meio de franquia, "exceto, num primeiro momento, em regiões próximas às nossas quatro primeiras unidades: Grande São Paulo e litor4al paulista, Brasília e cidades satélites, Grande Rio de Janeiro e Grande Porto Alegre", afirma Corona.

Para a franquia de uma unidade SMART FIT o investimento inicial deve girar em torno de R$ 2 milhões, valor que contempla o projeto arquitetônico, adaptação da obra civil do imóvel, compra e instalação de equipamentos - que deverá ser feita diretamente com o empreendedor - e taxa inicial da franquia, que corresponde a R$ 100 mil.

Para tornar-se um franqueado SMART FIT, além do capital necessário, residir e ser um formador de opinião na cidade em que pretende operar a franquia, Corona informa que as exigências técnicas são bem claras e refletem o seu próprio estilo no comando de seus negócios. "Queremos parceiros com grande espírito empreendedor, identificado com nossa marca e conceito da rede, gostar de lidar com pessoas e clientes, e estar totalmente focado e comprometido com a gestão do seu próprio negócio, sendo que para isso é fundamental que esteja presente e atuante na unidade o tempo todo", conclui.




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