Novidades
Hospital Albert Einstein inaugura HOJE seu novo Centro de Medicina

Com o objetivo de atender de maneira qualificada e cada vez mais personalizada as necessidades dos pacientes, o Hospital Israelita Albert Einstein acaba de implementar um novo processo assistencial que permitirá maior agilidade e rapidez no atendimento. Este novo processo visa a oferecer maior segurança e eficiência nos processos médicos, a partir de tecnologias inovadoras, projeto arquitetônico desenvolvido para aprimorar a experiência do paciente ao longo de sua permanência no Einstein, além da implementação de novos protocolos clínicos e cirúrgicos.

O novo modelo assistencial será executado a partir da inauguração do primeiro prédio do Plano de Expansão do Einstein, iniciado em 2004, que consumirá da Instituição investimentos da ordem de R$ 500 milhões, configurando-se como o maior investimento em saúde privada do País. “A entrega deste novo prédio é mais uma etapa do caminho que vem sendo percorrido pela Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, em sua busca incessante pela melhoria contínua em saúde, qualidade e segurança para o paciente. Nosso objetivo é crescer e gerar recursos para que sejam revertidos em ações de responsabilidade social, interferindo e impactando positivamente a saúde de uma parcela cada vez maior de cidadãos brasileiros”, explica Dr. Claudio Luiz Lottenberg, oftalmologista e presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein e colunista do Sentir Bem, em Oftalmologia e Saúde

Mais um importante marco e contribuição da comunidade judaica no Brasil, este novo prédio duplicará a capacidade de atendimento do Einstein. O número de leitos saltará de 485 para 700 leitos. Ampliações também ocorrerão no número de salas cirúrgicas, de salas de estudo, de consultórios médicos, além de modificações na disposição dos serviços como, por exemplo, a concentração de especialidades por andar: cardiologia, neurologia, ortopedia – desde consultório, até exames, serviços de apoio e área para pequenos procedimentos estarão dispostas de maneira a facilitar e agilizar todo o processo médico pelo qual o paciente passará, fazendo com que sua permanência seja a mais breve possível.

O Einstein em números
3 novos prédios e um 1 auditório moderno fazem parte do Plano Diretor
2012 é o ano previsto para o término total das obras
30 empresas de engenharia e construção prestam serviços
800 pessoas trabalham nas obras
500 pessoas serão acomodadas no novo auditório
700 leitos totais, hoje são 485
200 consultórios, o dobro do que existe
40 salas de cirurgia, atualmente são 28
22 salas de aula
4000 vagas cobertas, atualmente são 1.250 vagas descobertas
500 novos empregos

O Einstein que nunca pára:



Diferenciais do novo prédio

Prédio Sustentável

Este novo prédio já nasce sob o conceito Green Building, seguindo os padrões internacionais do LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) que certifica as instituições preocupadas com a conservação do meio ambiente. O projeto foi idealizado com base nos conceitos de sustentabilidade. Por isso, os materiais utilizados foram escolhidos com o objetivo de propiciar o menor impacto ambiental possível: as luminárias consomem menos energia, as bacias sanitárias têm menor consumo de água, os vidros especiais diminuem a incidência dos raios solares na área interna, o que reduz a carga térmica no local e, portanto, há redução do consumo do sistema de ar condicionado e energia elétrica. Além disso, a água da chuva será reutilizada para irrigar os jardins.

Humanização em foco
Parceria com a ONG Planetree – prédio já nasce sob os conceitos de humanização em que o paciente é o foco de todo o processo assistencial: desde a arquitetura, disposição dos serviços, até as terapias integrativas que podem ser ofertadas com o objetivo de minimizar impactos dos tratamentos médicos.

Veja mais sobre Oftalmologia na coluna do Dr. Claudio Luiz Lottenberg

Nossos colunistas que também são médicos do Einstein:

1) Prof. Dr. Mauricio Simões Abrão (Saúde Feminina)

2) Dr. Mauricio Kurc (Oftalmologia e Saúde)

3) Dr. Cláudio Schvartsman (Pediatria)

4) Dr. Antonio Otero Gil (Urologia e Saúde)

5) Dr. Alan Landecker (Cirurgia Plástica e Saúde)

6) Dr. Roberto Ranzini (Ortopedia e Saúde)




Veja mais

Dermacyd® pro.bio lança embalagem especial e promove ação pela saúde íntima feminina

Biscoitos e waffers zero açúcar e isentos de lactose são opções para as lancheiras

Marca de pães saudáveis lança Panetones!

Lançamento de KITS PERSONALIZADOS para momentos especiais!

Japonês Gourmet: Manihi Sushi



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas