Novidades
Pense magro!

Após o lançamento de Pense magro: a dieta definitiva de Beck, a Artmed Editora lança no Brasil o Livro de tarefas pense magro: um programa de seis semanas da dieta definitiva de Beck. Juntas, as duas obras ensinam diferentes habilidades psicológicas que ajudam o leitor a alcançar o objetivo de se tornar uma pessoa magra.

Best-seller nos EUA, com mais de 120 mil exemplares vendidos, tanto o livro texto quanto o livro de tarefas são diferentes das demais obras sobre o tema, pois não incluem um programa alimentar. Em vez disso, o programa idealizado por Beck ensina habilidades necessárias para que seja possível emagrecer e principalmente se manter magro por meio da terapia cognitiva, que é hoje uma das mais conhecidas e mais eficientes psicoterapias praticadas ao redor do mundo.

O objetivo é ensinar passo a passo como educar o cérebro a pensar como uma pessoa magra. A autora, Judith S. Beck, Ph. D, especializada em terapia cognitiva, defende que qualquer dieta razoável será bem sucedida se a pessoa estabelecer uma programação mental adequada. "Trata-se de um programa psicológico e não de uma dieta alimentar. Não lhe diz o que comer. Você pode estabelecer a dieta de sua preferência, desde que ela seja nutritiva. O programa ensina o leitor a comer conforme o esperado e a responder a pensamentos sabotadores como eu não quero que, eu não tenho que ou eu não consigo" - esclarece Judith.

Os principais componentes da dieta definitiva de Beck

. Escolher uma dieta alimentar nutritiva e um programa adequado de exercícios físicos

. Programar e supervisionar por escrito o que come
. Ter bons hábitos alimentares para que possa observar e apreciar cada porção
. Resolver problemas relacionados com dieta e exercícios
. Cuidar da alimentação e fazer exercícios

Passou pela sua cabeça algo como Eu não quero fazer essas coisas? É exatamente esse tipo de pensamento desmotivante que a obra de Judith Beck pretende solucionar.

O caminho é evitar as trapaças

Ganhar peso após o emagrecimento é um dos obstáculos mais comuns entre os praticantes das dietas. Judith afirma que isso ocorre porque as pessoas perdem peso, mas não transformam definitivamente o comportamento. "As pessoas precisam aprender o que dizer a si mesmas quando estão famintas", do contrário são vencidas pelo desejo de comer - pontua a autora.

Lidar com as trapaças dos pensamentos sabotadores, resistir a alimentos tentadores e a propostas de grupos sociais, enfrentar os desejos e as emoções negativas que incentivam a comer como forma de confortar qualquer problema são desafios que a autora lista e esclarece na obra: "Alimentar-se de forma saudável e nutritiva, comer devagar, fazer exercícios são velhos conhecidos hábitos no mundo inteiro, o que as pessoas não sabem e que destaco no livro, é como se envolver de forma a cumpri-los" - encerra a autora.


Serviço

Título: Livro de tarefas pense magro: programa de seis semanas da dieta definitiva de Beck
Autor: Judith S. Beck
Formato: 25x17,5
Páginas: 231
Preço: R$ 42,00




Veja mais

Dermacyd® pro.bio lança embalagem especial e promove ação pela saúde íntima feminina

Biscoitos e waffers zero açúcar e isentos de lactose são opções para as lancheiras

Marca de pães saudáveis lança Panetones!

Lançamento de KITS PERSONALIZADOS para momentos especiais!

Japonês Gourmet: Manihi Sushi



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas