Novidades
Mude você, mude a sua vida

Toda mudança inicia de dentro para fora. É verdade. Até o mundo a nossa volta muda conforme mudamos.

A vida é um espelho nosso, de como somos, de como estamos. Por isso, a vida pode ser vista como uma ilusão, porque a forma de interpretar os acontecimentos e as pessoas depende de cada um de nós. O que incomoda a alguns passa despercebido por outros. A situação é idêntica. O que muda então? A forma de ver e de lidar.

Se há algo que está lhe incomodando fora, busque dentro de você a ligação com aquilo. Muitos filhos, independente de idade, se aborrecem tremendamente com os pais, ou melhor, com determinadas falas, atitudes ou posturas dos pais. Criticam e se irritam. Mas, se olharem com atenção vão perceber que eles fazem a mesma coisa e por isso aquilo incomoda tanto. E assim é com praticamente tudo em nossa vida.

O que não temos igual, não reconhecemos e geralmente não nos chateia. Há o espelho, mas o reflexo não vem em nossa direção. Às vezes ficamos “bravos” com um fato ou uma pessoa, mas quando não há identificação conosco, chamo isso de justa indignação. Não precisamos e nem devemos aceitar tudo, é preciso também se indignar, sem, contudo perder o centro, o equilíbrio, a sensatez.

Uma pessoa mal humorada, intolerante, agressiva, vai ter a sua volta pessoas mal humoradas, intolerantes e agressivas, muito provavelmente apenas com ela. Já as pessoas gentis, simpáticas e tolerantes vão ter a sua volta pessoas gentis, simpáticas e tolerantes. Além do que a maioria de nós gosta de estar ao lado de quem anda de bem com a vida. Por isso, essas pessoas geralmente são muito queridas e onde chegam, são benvindas.

Se o mundo não está sorrindo para você, não adianta buscar fora a resposta. Se a sua vida não está fluindo como você gostaria, veja como andam seus pensamentos, suas emoções e suas ações.

Há muitos anos atrás eu tinha muita enxaqueca e não tinha remédio que acabasse definitivamente com ela. Achava que ela acontecia devido a situações externas. Comecei a praticar meditação e com o tempo descobri que o problema não estava fora , mas sim em mim que era muito rígida e queria controlar tudo e todos. À partir daí mudei, comecei a aceitar a vida e as pessoas como elas são e ver beleza nisso. Não tive mais enxaqueca desde então.

"Temos de ser a transformação que queremos no mundo". Mahatma Gandhi

Assim é a vida, um reflexo de quem somos nós. Isso é muito bom, porque está em nossas mãos moldar a vida que queremos viver.

· Por Sandra Rosenfeld
Consultora em Qualidade de Vida utilizando como ferramenta a meditação. Escritora, autora do livro O que é Meditação, ed. Nova Era, instrutora de meditação, ministrante de palestras, cursos e workshops para promover qualidade de vida pessoal e profissional.

www.sandrarosenfeld.com.br
contato@sandrarosenfeld.com.br




Veja mais

Dermacyd® pro.bio lança embalagem especial e promove ação pela saúde íntima feminina

Biscoitos e waffers zero açúcar e isentos de lactose são opções para as lancheiras

Marca de pães saudáveis lança Panetones!

Lançamento de KITS PERSONALIZADOS para momentos especiais!

Japonês Gourmet: Manihi Sushi



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas