Novidades
Fitness Brasil Internacional

19ª edição da Fitness Brasil Internacional apresenta novidades e discute a importância e os métodos do treinamento funcional

Entre os dias 30 de abril e 03 de maio, o Centro de Convenções Mendes, em Santos, litoral paulista, irá sediar a 19ª Fitness Brasil Internacional. O tradicional evento deve receber 80 mil visitantes e 4.500 profissionais e estudantes de Educação Física, Fisioterapia e Nutrição que buscam reciclagem e atualização para o desenvolvimento da carreira.

Durante os quatro dias, os participantes terão acesso a cursos, treinamentos, workshops, clínicas e palestras em diversas áreas nos 11 módulos divididos em Musculação e Personal Training, Bem-Estar, Treinamento Funcional, Fitness e Ginástica, Acqua Fitness, Esportes, Nutrição, Ciência do Exercício e Fisioterapia. Ao todo, 100 professores trocarão experiências com os participantes de 83 cursos ligados a estas áreas.

Serão apresentadas também discussões sobre a importância do investimento em conhecimentos e experiências ligadas à gestão estratégica, liderança e alternativas mercadológicas, no módulo sobre Carreira. Os processos de aprendizagem motora, a estratégia lúdica em recreação na escola são os temas dos cursos do módulo Escolar e Recreação.

Segundo o diretor pedagógico e de conteúdo da Fitness Brasil, Luis Otávio Moscatello, a principal característica do evento está na segmentação dos assuntos. “O evento proporciona um intercâmbio entre diversos setores e isso é muito importante no mercado Fitness”, destaca.

A Convenção é organizada pela Fitness Brasil, em parceira como IRSHA, American Ecology, American College of Sports Medicine, Microsoft, Comitê Olímpico Brasileiro, Conselho Federal de Educação Física, Sesc de Santos, Gatorade Sports Science Institute e Instituto Fitness Brasil.

Ginástica funcional e nutrição e bem-estar são destaques na programação
Durante a 19ª Fitness Brasil Internacional acontecerá a I Convenção Nacional de Treinamento Funcional. O encontro promete reunir diversos profissionais da área que apresentarão as principais vertentes e métodos deste que é um dos mais recentes segmentos de mercado.

O treinamento funcional ocupará lugar de destaque no evento, pois é um nicho que promete ganhar ainda muito espaço entre os profissionais do ramo. “Nós estamos atentos a esse movimento que abrange tanto as atividades individuais, como o personal training e as atividades coletivas”, completa Moscatello.

A nutrição aplicada na prescrição de exercícios no emagrecimento e ao bem-estar e a suplementação voltada às atividades físicas e esportivas são temas do módulo Nutrição na 19ª Fitness Brasil Internacional, que acontece entre os dias 30 de abril e 03 de maio, no Centro de Convenções Mendes, em Santos, litoral paulista.

Os três cursos do módulo contam com a participação de renomados especialistas do setor, entre eles o Prof. Dr. Antonio Herbert Lancha Jr., livre docente de Nutrição aplicada à Atividade Motora da Escola de Educação Física e Esportes da USP e a nutricionista Valéria Paschoal, mestre em nutrição e pediatria pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Completam o time André Leta, mestre em educação física e professor da Universidade Gama Filho (RJ) e Erico Caperuto, pesquisador do laboratório de Histofisiologia do ICB-USP.

Além das discussões em torno da nutrição no emagrecimento e na prevenção a obesidade, o papel dos alimentos funcionais, as modernas estratégias para o emagrecimento que combinam atividades físicas e alimentação, o módulo também apresentará métodos e pesquisas científicas sobre a nutrição aplicada ao exercício e bem-estar e a suplementação voltada para as atividades físicas e esportivas. Para o diretor pedagógico e de conteúdo da Fitness Brasil, Luis Otávio Moscatello, a principal característica do evento está na segmentação dos assuntos. “O evento proporciona um intercâmbio entre diversos setores e isso é muito importante no mercado fitness”, explica.

Exposição
A convenção internacional traz também a Expo Fitness Brasil, maior feira de fitness e bem-estar da América Latina. A exposição apresenta os diversos lançamentos e ofertas de produtos e serviços para profissionais da área e demais interessados no estilo de vida saudável.

Cerca de 130 expositores mostram novidades em linhas de calçados esportivos, roupas, softwares de elaboração e acompanhamentos de treinos e administração de academias, spas e fitness centers, material didático, cds e vídeos. Além disso, apresentam equipamentos e acessórios para ginástica, pilates e natação, programas de aulas para academias, livros e publicações, suplementos e produtos de avaliação física.

Durante o evento acontecerá o Brazilian Street Dance Festival, campeonato de hip hop com grupos de todos os estados brasileiros, um dos mais expressivos deste segmento. E também a sexta edição do “Qualifying Bem Vindo a Bordo”. Em parceria com a Fitness Brasil, a empresa Costa Cruzeiros selecionará professores para trabalhar durante a temporada 2009/2010 a bordo de um dos navios da companhia.
Serviço:
Evento: 19ª Convenção Fitness Brasil Internacional
Data: De 30 de abril a 03 de maio de 2009
Local: Mendes Convention Center – av. General Francisco Glicério, nº. 206, Santos
Informações: 5095-2699, de 2ª a 6ª feira, das 9h às 18h30
Inscrições pelo site: www.fitnessbrasil.com.br
Inscrições por e-mail: relacionamento@fitnessbrasil.com.br
Público-alvo: profissionais de educação física, saúde e bem-estar (nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas corporais, etc), provenientes do Brasil, América Latina e Portugal, em busca de aprimoramento profissional.
Trade Show - Entrada gratuita para visitantes



Site: www.fitnessbrasil.com.br

Quer ver e se informar sobre outros grandes eventos? Clique aqui!




Veja mais

Dermacyd® pro.bio lança embalagem especial e promove ação pela saúde íntima feminina

Biscoitos e waffers zero açúcar e isentos de lactose são opções para as lancheiras

Marca de pães saudáveis lança Panetones!

Lançamento de KITS PERSONALIZADOS para momentos especiais!

Japonês Gourmet: Manihi Sushi



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas