Novidades
3ª Caminhada do Zumbido

III CAMINHADA TEMÁTICA DE CONSCIENTIZAÇÃO DO ZUMBIDO ACONTECE SIMULTANEAMENTE EM SEIS CIDADES BRASILEIRAS

Com a expectativa de 2000 participantes, evento informa cuidados e prevenção do sintoma que atinge 15% da população brasileira

Em comemoração ao Dia Nacional de Conscientização sobre o Zumbido, no próximo dia 09 de Novembro, acontece simultaneamente em seis cidades brasileiras – São Paulo, Curitiba, Brasília, Salvador, Campinas e São José do Rio Preto – a III Caminhada Temática de Conscientização do Zumbido que tem por finalidade esclarecer o maior número de pessoas sobre o sintoma, que atinge 28 milhões de brasileiros, e que no último ano ganhou destaque nacional e internacional, devido a publicações esclarecedoras de veículos importantes como Folha de S. Paulo, TV Globo, O Estado de S. Paulo e New York Times.

Coordenada em São Paulo pela Prof.ª Dra. Tanit Ganz Sanchez, otorrinolaringologista especialista em Zumbido e precursora das pesquisas para desmistificar o sintoma no Brasil, a caminhada será dividida por estações para informação e descanso dos participantes. Cada parada representa a passagem dos sons na via auditiva, com explicações sobre o sintoma, além de entrega de folhetos explicativos sobre o assunto.

O Zumbido é um som que não está ao nosso redor, mas sim, que nasce dentro da via auditiva. O sintoma aparece como uma forma de compensação para alguma agressão que o ouvido possa ter sofrido. Para tentar contrabalançar esta agressão, outras partes da via auditiva começam a trabalhar em um ritmo mais acelerado, disparando mais impulsos elétricos para o cérebro, que por sua vez, interpreta esses impulsos como se fossem sons. A diferença é que estes sons não vieram do meio ambiente, mas sim foram criados dentro da própria via auditiva de cada um.

"Nossa intenção é que após o evento, o participante possa se sentir mais informado e motivado a procurar seu médico de confiança para investigar as causas e ser tratado. Informação adequada é fundamental para quem sofre com o sintoma", afirma a otorrinolaringologista que este ano conquistou a presidência para sediar no Brasil o próximo International Tinnitus Seminar, maior evento relacionado ao assunto que reúne, a cada três anos, os 400 principais pesquisadores internacionais da área de zumbido.

A caminhada que deve contar com 2000 participantes terá, aproximadamente, uma hora e meia de duração, incluindo o alongamento, desenvolvido por uma equipe formada por avaliadores físicos e personal trainers. O Site Sentir Bem, com a Alti Assessoria em Fitness, mais uma vez será responsável por todas as inscrições no dia do evento, bem como pelos professores. Garrafas de água e barrinhas de cereais serão entregues para os participantes durante todo percurso, além de camisetas para os 300 primeiros inscritos. A Runner sorteará 70 planos mensais para promover o hábito da atividade física.

No final da caminhada, uma atração entreterá os participantes com um show de música popular brasileira, com voz e violão.

Serviço

III Caminhada Temática Nacional de Conscientização do Zumbido
Data: 09 de Novembro de 2008, domingo
Local e Horário: Parque Villa-Lobos – SP, 8hrs
Inscrições gratuitas pelo telefone, (11) 3068-9855 com Mariana ou pelo e-mail: mariana@forl.org.br





Veja mais

Dermacyd® pro.bio lança embalagem especial e promove ação pela saúde íntima feminina

Biscoitos e waffers zero açúcar e isentos de lactose são opções para as lancheiras

Marca de pães saudáveis lança Panetones!

Lançamento de KITS PERSONALIZADOS para momentos especiais!

Japonês Gourmet: Manihi Sushi



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas