Novidades
Zona de Coragem: uma história para ensinar a vencer a acomodação profissional

Will, um profissional bem-sucedido, ocupando um excelente cargo em uma empresa de destaque, de repente se vê sem emprego.

É nesse momento que ele começa dar uma virada em sua vida. Seguindo a sugestão de um amigo, inicia um processo de reavaliação, percebendo são seus pontos fortes e fracos. Ele entende, então, que quando estamos em um ambiente profissional, no qual passamos a dominar determinadas fórmulas que criamos ou aprendemos, entramos no que o autor chama de "zona de conforto". Sem nos dar conta, com o passar do tempo, a zona de conforto tende a ficar cada vez menor, reduzindo-se a um espaço de acomodação. Se queremos conquistar algo novo e desconhecido, se não queremos ficar ultrapassados, precisamos empreender um esforço pessoal para ter sucesso sempre, a chamada "zona de coragem".

Will assume um desafio aceitando ser o gerente geral de uma empresa – algo que em nada se relaciona com aquilo que está acostumado a fazer.

Zona de Coragem fala de maneira agradável sobre superação. O autor Sérgio Mena Barreto mostra, através de uma história inteligente e cativante, que o crescimento profissional vem para aqueles que fazem a alternância das zonas de conforto e de coragem o tempo inteiro, para resolver problemas cada vez mais complexos. Um livro indispensável para o desenvolvimento profissional. Uma lição para ser colocada em prática diariamente.


Sobre o autor

Sérgio Mena Barreto é diretor da Mena Barreto & Associados, empresa de consultoria especializada em programas de desenvolvimento de pessoas e organizações, como o PDG – Programa de Desenvolvimento de Gestores, Maestria Pessoal e Competências em Equipe. Sua experiência profissional inclui a atuação como executivo em empresas de grande porte, nas áreas de Marketing, RH, Operações e Estratégia. Como palestrante e facilitador, tem sido convidado a conduzir palestras e workshops em todo o país e no exterior, em temas como Liderança, Competências Pessoais e Desenvolvimento Organizacional.

Atualmente é presidente-executivo de entidade de representação nacional no segmento de varejo farmacêutico.


Sobre a Idéia & Ação

Idéia & Ação é um selo da Matrix Editora para publicação de livros de negócios e saúde.

Zona de Coragem
184 páginas - Preço: R$ 24,90

Veja mais sobre o assunto em nossa coluna de Motivação e Liderança com Nilson Redis Caldeira




Veja mais

Dermacyd® pro.bio lança embalagem especial e promove ação pela saúde íntima feminina

Biscoitos e waffers zero açúcar e isentos de lactose são opções para as lancheiras

Marca de pães saudáveis lança Panetones!

Lançamento de KITS PERSONALIZADOS para momentos especiais!

Japonês Gourmet: Manihi Sushi



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas