Novidades
28/09 é o Dia Mundial do Coração

Dia 28 de setembro será comemorado o DIA MUNDIAL DO CORAÇÃO. Atualmente, a circunferência abdominal é um indicativo importante para a descoberta do risco cardiometabólico, tendo a medida do IMC (Índice de Massa Corpórea) deixado de ser a maior referência.

A fim de transmitir à população essa informação, a Sociedade Brasileira de Cardiologia está lançando várias ações de conscientização. Entre elas, a Campanha Nacional de Prevenção do Risco Cardiometabólico.

Sanofi-aventis com o apoio da Sociedade Brasileira de Cardiologia lança Campanha Nacional de Prevenção do Risco Cardiometabólico

Para comemorar o Dia Mundial do Coração, será montada no MASP uma feira de saúde onde o público realizará exames gratuitos para avaliar o risco de diabetes e saber a medida da circunferência abdominal

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) indicam que as doenças do coração matam 17,5 milhões de pessoas todo ano no mundo, isso significa um terço dos óbitos mundiais. Destes, cerca de 300 mil são registrados somente no Brasil. Para ajudar a mudar esse cenário, a sanofi-aventis, com o apoio da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), lança a Campanha Nacional de Prevenção do Risco Cardiometabólico. Um dos principais objetivos é conscientizar a população sobre a importância de prevenir e controlar os fatores de risco cardiometabólico que prejudicam a saúde do coração, como a obesidade abdominal, um importante marcador do excesso de gordura na região intra-abdominal, índices elevados de triglicérides (gordura) no sangue, altas taxas de glicemia - açúcar - e colesterol bom (HDL) baixo.

A campanha contempla uma série de iniciativas voltadas para o público. Nesta primeira etapa, o foco é o Dia Mundial do Coração, que será comemorado em 28 de setembro. As atividades da campanha se estendem até o dia 14 de novembro, Dia Mundial do Diabetes.

A partir desta semana, também estará disponível no site UOL um banner digital sobre o risco cardiometabólico que levará ao Hotsite da Campanha Nacional de Prevenção do Risco Cardiometabólico, um espaço criado pela sanofi-aventis com apoio da SBC para que a população possa ter um meio de informação sobre o risco cardiometabólico.




Veja mais

Dermacyd® pro.bio lança embalagem especial e promove ação pela saúde íntima feminina

Biscoitos e waffers zero açúcar e isentos de lactose são opções para as lancheiras

Marca de pães saudáveis lança Panetones!

Lançamento de KITS PERSONALIZADOS para momentos especiais!

Japonês Gourmet: Manihi Sushi



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas