Novidades
A dieta da fertilidade


Em “A Dieta da Fertilidade: um estilo de vida adequado para aumentar suas chances de engravidar”, que acaba de ser lançado pela Editora Campus-Elsevier, os autores ensinam como dez mudanças simples na alimentação podem influenciar no nível de fertilidade de mulheres com dificuldade para engravidar. A obra, que tem a chancela da Harvard Medical School, é resultado de uma longa pesquisa e vem se tornando referência na área.

O estudo que analisou os efeitos da alimentação, desde a ingestão de álcool a vitaminas, aliado à prática de atividade física, em 20 mil enfermeiras do Nurses’ Healht Study, deu origem a este manual recheado de bons exemplos, que ensina como mudar velhos hábitos alimentares, a fim de preparar o organismo para uma gravidez saudável.

Segundo os pesquisadores um percentual das mulheres que participaram da pesquisa e que adotaram três ou quatro recomendações sugeridas no livro, tiveram uma redução de 66% nas chances de desenvolver problemas para engravidar, em comparação com as que não seguiram as orientações.

“A Dieta da Fertilidade: um estilo de vida adequado para aumentar as chances de engravidar” aponta ainda que a partir de medidas simples, como por exemplo: adotar um cardápio mais natural, que inclua o consumo diário de grãos como o feijão e o leite, assim como evitar ingerir gorduras trans e refrigerantes, é possível aumentar as chances para quem quer engravidar.

Serviço:

A Dieta da Fertilidade – Um estilo de vida adequado para aumentar suas chances de engravidar (Ed. Campus-Elsevier)

Autores: Jorge Chavarro e Walter Willett
256 páginas
Preço Sugerido: R$ 59,00

Sobre os Autores:

Jorge E. Chavarro é MD e ScD. Fez mestrado e doutorado em epidemiologia e nutrição na Escola de Saúde Pública de Harvard, onde atualmente pesquisa o papel da alimentação e do estilo de vida na função reprodutiva.

Walter C. Willett é MD, DrPH, e professor de epidemiologia e nutrição. Atualmente, dá aulas na faculdade de medicina em Harvard e preside o departamento de nutrição da Escola de Saúde Pública da Universidade. É um dos orientadores do influente Nurses´ Health Study, e autor de Eat, Drink, and be Healthy: The Harvard Medical School Guide to Healthy Eating.




Veja mais

Dermacyd® pro.bio lança embalagem especial e promove ação pela saúde íntima feminina

Biscoitos e waffers zero açúcar e isentos de lactose são opções para as lancheiras

Marca de pães saudáveis lança Panetones!

Lançamento de KITS PERSONALIZADOS para momentos especiais!

Japonês Gourmet: Manihi Sushi



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas