Novidades
Marca brasileira apresenta esteira que faz ‘volta ao mundo’

Uma linha de produtos brasileira está dentre as recentes inovações de ponta promovidas no mundo no setor de equipamentos de ginástica. Trata-se da esteira E-750, equipamento revolucionário e dotado de recursos que permitem, por exemplo, simular percursos como o do Parque do Ibirapuera, a São Silvestre, Maratona de Nova Iorque, entre outros. A esteira foi concebida pela marca Movement® em associação com o designer carioca Guto Índio da Costa e a Escola de Educação Física da USP.


Sobre a esteira E-750

A volta ao mundo numa esteira



O principal atrativo da E-750 é o conceito “volta ao mundo”, uma tecnologia patenteada pela Movement® que permite programar a esteira para o usuário percorrer trajetos simulados dos principais parques e corridas ao redor do mundo como o Central Park em Nova Iorque, Maratona de Tóquio ou ainda a tradicional São Silvestre em São Paulo entre outras provas de elite, incluindo distâncias e inclinações reais. “É um equipamento ideal para atletas e corredores que mantêm uma rotina de treinamento de alto desempenho”, resume o diretor-superintendente Soares.


Gráficos e outros dados de desempenho do atleta-praticante também são fornecidos pelo equipamento, em tempo real, por meio de um módulo eletrônico sensível ao toque com gráficos interativos e de fácil leitura.


Entre as inovações do produto, também se destaca o sistema Shock Absorber Control (SAC), de amortecimento de impactos, criado pela empresa e por especialistas do Departamento de Biomecânica da Escola de Educação Física e Esportes da Universidade de São Paulo (USP). Esta característica torna o exercício mais confortável eliminando excessos de carga nas articulações tornando-o uma opção eficiente na recuperação de lesões, aos praticantes de terceira idade e em tratamentos ortopédicos.




Veja mais

Dermacyd® pro.bio lança embalagem especial e promove ação pela saúde íntima feminina

Biscoitos e waffers zero açúcar e isentos de lactose são opções para as lancheiras

Marca de pães saudáveis lança Panetones!

Lançamento de KITS PERSONALIZADOS para momentos especiais!

Japonês Gourmet: Manihi Sushi



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas