Novidades
Pílula

As brasileiras já podem dizer adeus às gordurinhas localizadas sem precisar recorrer às importações. Após ter sido aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), o Rimonabanto, finalmente teve sua comercialização liberada no Brasil.
Conhecido por aqui como pílula antibarriga, o medicamento chega às farmácias com o nome de Acomplia. O remédio produzido pelo laboratório francês Sanofi-Aventis, tem como principais atrativos o tratamento da obesidade e da síndrome metabólica que age no combate à gordura localizada. O rimonabanto reduz a fome, aumenta a saciedade, diminuiu a glicemia, o colesterol, triglicerídeos, a gordura abdominal e também reduz a vontade de fumar.

Considerado um medicamento inovador, o diferencial do Rimonabanto é que pode também ser adquirido em farmácias de manipulação. As vantagens do medicamento manipulado, no quesito economia, consistem na adequação da dose para cada paciente, pois a compra será a quantidade necessária, e também nas prescrições personalizadas, já que o médico pode combinar substâncias, formulando um medicamento específico para a necessidade de cada paciente.

Pioneiro na indicação da utilização do Rimonabanto no Brasil, Flávio Madruga, endocrinologista, especialista ortomolecular e membro efetivo da Associação Brasileira de Nutrologia e da Associação Brasileira de Estudos e da Obesidade, comprova que o resultado do medicamento é eficaz. "O Rimonabanto promete ser a mais potente arma para vencer a obesidade. Sua ação se dá no bloqueio do sistema endocanabinóide, responsável pelo controle do metabolismo. Ele bloqueia os receptores CB1, pertencentes a este sistema, que estão presentes no cérebro, tecido adiposo, fígado, intestino e nos músculos, levando à diminuição da fome e da formação de gordura, e aumentando a queima de glicose e a sensação de saciedade", explica o endocrinologista.

Porém, Flávio Madruga ressalta que o importante é associar hábitos saudáveis e exercícios físicos, e principalmente recorrer ao medicamento em condições de excesso de gordura abdominal e não somente como um simples tratamento estético. "Se a questão é emagrecer, a decisão certa é procurar um bom especialista para prescrever uma dieta equilibrada, exercícios adequados e os medicamentos seguros a sua situação de saúde. Ao contrário do que muitos pensam a obesidade não está ligada a fatores hereditários é mesmo um distúrbio alimentar somando ao sedentarismo", enfatiza o especialista.




Veja mais

Dermacyd® pro.bio lança embalagem especial e promove ação pela saúde íntima feminina

Biscoitos e waffers zero açúcar e isentos de lactose são opções para as lancheiras

Marca de pães saudáveis lança Panetones!

Lançamento de KITS PERSONALIZADOS para momentos especiais!

Japonês Gourmet: Manihi Sushi



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas