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Maionese de leite!

Hellmann´s lança a primeira maionese à base de leite do mundo

Unilever faz o maior investimento na categoria de alimentos nos últimos anos e lança Hellmann´s Deleite, que combina o sabor da maionese e do leite de forma surpreendente

A Unilever inova, mais uma vez, e lança com exclusividade Hellmann´s Deleite, o primeiro produto do mundo que combina o sabor da maionese e do leite. Com investimento de R$ 50 milhões, a marca - que tem 103 anos de tradição - aposta neste lançamento como uma revolução no mercado de alimentos. Trata-se do maior investimento em alimentos, nos últimos anos.

Hellmann´s possui 51% de participação no mercado e projeta movimentar o mercado com a novidade. A marca já é reconhecida por levar à mesa de seus consumidores produtos saborosos e de alta qualidade. “Inovamos mais uma vez ao trazer um produto tão diferenciado como Hellmann’s Deleite. Além do sabor surpreendente, é bastante suave e cremosa”, anuncia diz o gerente de marketing da marca, Leandro Barreto.

Deleite tem em sua formulação 20% de leite em substituição ao óleo de soja da maionese tradicional. Além do diferencial do sabor, a novidade tem baixíssimas calorias: 27kcal por porção de 12 gramas – 1 colher de sopa. Outra novidade é que por ser mais leve e cremoso, o produto é muito versátil e pode ser utilizado em diversas ocasiões de consumo, inclusive no café da manhã. “O leite faz de Hellmann´s Deleite a mais cremosa e suave maionese do mercado. Para se ter uma idéia do sucesso do produto, em pesquisa quantitativa, 91% dos entrevistados afirmam que com certeza comprariam um produto como Deleite”, complementa o executivo.

O novo produto foi desenvolvido no Brasil e demorou três anos para chegar na sua formulação final. Tantos anos de estudo e investimentos não foram em vão. Este projeto audacioso será o pioneiro da empresa para avançar em outros três continentes até o final do ano: Ásia, África e demais países da América Latina.

A marca Hellmann’s está no Brasil há 46 anos e possui diversos itens no seu portfólio, composto por maioneses regulares, saborizadas, a linha de maioneses saudáveis como light e 0% colesterol além de, molhos para saladas, ketchup e mostarda. Hellmann’s foi a primeira maionese industrializada do Brasil. “Seu pioneirismo, a qualidade superior e o sabor do produto são os responsáveis pela manutenção da liderança da marca há mais de 40 anos”, acrescenta Barreto.

Hellmann´s Deleite contêm menos colesterol do que a uma receita de maionese caseira e utiliza menor quantidade de óleos e ovos. Por ser preparada a partir de óleos vegetais, a nova Hellmann’s Deleite também possui em sua formulação gorduras mono e poliinsaturadas, as famosas gorduras do bem. Além disso, é livre de trans, um tipo de gordura prejudicial ao nosso organismo, pois a longo prazo se acumula na parede das artérias, podendo causar infarto ou derrame.

A maionese, principalmente se usada para “mergulhar” os vegetais e legumes, pode ser uma maneira atraente de estimular o consumo destes alimentos. Pesquisas demonstram que iniciar uma refeição com uma salada temperada com maionese, molhos ou óleos vegetais resulta em uma menor ingestão calórica, uma vez que proporciona maior saciedade. “Aprender a alimentar-se de forma adequada, fazendo escolhas saudáveis na quantidade certa é fundamental para uma boa saúde e qualidade de vida. Hellmann’s acredita nisso”, finaliza o gerente de marketing.

A história da maionese

A maionese foi criada em 1756 pelo chef francês do duque de Richelieu. Enquanto o duque derrotava os ingleses no Porto Mahon, o chef criava uma festa vitoriana que incluía um molho feito de creme de ovos. Quando o chef percebeu que não havia mais creme na cozinha, improvisou, substituindo-o por óleo. Nascia, então, uma nova técnica culinária e o chef chamou-a de ‘mahonnaise’ em homenagem à vitória do duque. Em 1905, um imigrante alemão, Richard Hellmann, foi aos EUA levando a receita de maionese e abriu uma delicatessen em Nova Iorque. Sua esposa utilizava a receita em saladas vendidas na loja.

A maionese ficou tão popular que começou a ser comercializada em potes acondicionados em caixas de madeira. No início, eram vendidos dois tipos de receitas e, para diferenciar as duas, eles utilizavam um laço azul em uma das receitas. Como havia uma demanda muito grande pela receita ‘do laço’, em 1912 Hellmann batizou seu produto de ‘A Maionese do Laço Azul’, símbolo que acompanha até hoje a marca Hellmann’s. O sucesso foi tanto que, em pouco tempo, o negócio se expandiu. Assim, a maionese passou a ser produzida em pequenas fábricas e distribuída por uma frota de caminhões até que, em 1962, Hellmann’s chegou ao Brasil revolucionando o mercado.






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