Novidades
Enxaqueca, só tem quem quer?

Dr. Alexandre Feldman lança novo livro sobre o tema

O celular toca e você tem a sensação de ouvir uma sirene de ambulância. A luz do abajur se acende e o incômodo vem na hora. O assunto aqui é enxaqueca e todas as conseqüências que esta doença traz. Segundo a Organização Mundial de Saúde, até 20% da população mundial sofre de enxaqueca. Alguns questionamentos são comuns. Enxaqueca tem cura? Que especialidade médica devo procurar? Que remédios posso tomar? A alimentação influencia? Hormônios, sono, estresse e atividade física têm relação? O que eu posso fazer? Para responder estas e outras questões, o médico Alexandre Feldman, que se dedica ao assunto há mais de 20 anos, prepara o lançamento do livro ‘Enxaqueca – só tem quem quer!’. ‘O livro é um manual que propõe uma ação conjunta que envolve mudanças de hábitos, estilo de vida e procedimentos médicos para que as pessoas deixem de sofrer com a enxaqueca. A dor de cabeça prejudica a vida social e diminui a produtividade no trabalho. Em muitos casos, simples mudanças fazem total diferença.’, afirma Dr. Alexandre Feldman.

O lançamento do livro (Ed. Novo Século) acontece no próximo dia 23/04, 19h30, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, na Avenida Paulista. Esta é a 12a edição do livro ‘Enxaqueca’, amplamente revisada e atualizada, que chega às livrarias com novo subtítulo. Em 1994 foi lançada a primeira versão: ‘Enxaqueca – alívio para o sofrimento’ e, em 2002, ‘Enxaqueca – finalmente uma saída’, editado também na Europa. Cerca de 100 mil exemplares destas publicações já foram vendidos. ‘O livro é uma revisão e atualização do meu estudo. Após seis anos de muita pesquisa e trabalho, apresento este novo livro. O mapa de saída do labirinto está com um traçado melhor. São 300 páginas com a compilação do meu conhecimento atual sobre enxaqueca. É minha contribuição para ajudar a todos os que buscam o caminho da saúde e felicidade. É o melhor e mais completo livro que já escrevi sobre o assunto’.

Autor de outras publicações (‘Cefaléias Primárias – diagnóstico e tratamento’ – escrito para médicos em 1995 – e ‘A dor de cabeça morre pela boca’, de 2004), Alexandre Feldman é um médico que propõe a seus pacientes e leitores a adoção da medicina do estilo de vida, na qual hábitos saudáveis (ex: alimentação balanceada, atividade física, sono adequado) e os recursos atuais da medicina podem contribuir com a melhora das condições de saúde. ‘Na maioria dos casos, a enxaqueca é reflexo de um desequilíbrio do organismo e a medicina atual oferece excelentes alternativas. Esta é a razão do título do livro ‘Enxaqueca – só tem quem quer’, finaliza Alexandre Feldman.




Veja mais

Dermacyd® pro.bio lança embalagem especial e promove ação pela saúde íntima feminina

Biscoitos e waffers zero açúcar e isentos de lactose são opções para as lancheiras

Marca de pães saudáveis lança Panetones!

Lançamento de KITS PERSONALIZADOS para momentos especiais!

Japonês Gourmet: Manihi Sushi



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas