Novidades
ISOFLAV auxilia na diminuição dos efeitos da menopausa e da osteoporose


A Probiótica Laboratórios, empresa líder no segmento de suplementos alimentares na América Latina, está colocando no mercado, após muitas pesquisas, o ISOFLAV, um suplemento alimentar à base de proteína isolada da soja SOLAE, que, por possuir a isoflavona (hormônio natural semelhante ao estrógeno humano), auxilia nos desconfortos da menopausa, além de colaborar na redução do colesterol e no risco de desenvolver a osteoporose.

Segundo o gerente de Marketing da Probiótica, especialista em nutrição, Marcelo Bella, pesquisa recente relatou uma diminuição dos sintomas da menopausa em 80% das mulheres submetidas à suplementação com Isoflavona, numa ingestão em torno de 45 mg ao dia.

“A proteína isolada da soja vem se destacando na indústria alimentícia como um ingrediente importante pelo teor protéico (mais de 90% de proteína) e pela concentração de Isoflavona, naturalmente presente na soja”, explica Bella. Por apresentar um sabor mais suave dos que as proteínas concentradas e texturizadas da soja, o produto tem uma aceitabilidade maior por parte dos consumidores.

Em estudos científicos e epidemiológicos – que comparam grupos de indivíduos consumidores de grandes porções de soja, como os japoneses, e grupos não consumidores – foi comprovada a ação da soja também na redução do risco de doenças crônicas como problemas de coração e colesterol, tanto que a FDA (órgão fiscalizador de alimentos e drogas americano) e a Anvisa aprovaram em 1999 e 2005, respectivamente, alegações de saúde em produtos à base de proteína de soja.

A alegação da Anvisa associa o consumo diário de 25 gramas de proteína de soja com a redução do colesterol, juntamente com um estilo de vida saudável e uma dieta equilibrada. Essa comprovação já ganhou adeptos e o consumo de produtos à base de soja aumenta em todo o mundo.

O ISOFLAV, disponível nos sabores chocolate e morango, e com apenas 40 kcal por porção, também é recomendado para pessoas que buscam uma melhor qualidade de vida.

“Outra vantagem do produto é que ele pode ser consumido por pessoas com intolerância à lactose (açúcar do leite), sendo uma ótima alternativa no consumo das proteínas”, finaliza Bella.

Parceria - O desenvolvimento e pesquisa para o lançamento do Isoflav pela Probiótica envolveu a The Solae Company, líder no fornecimento de ingredientes de soja para a indústria alimentícia mundial – empresa dedicada à pesquisa dos benefícios da soja e ao desenvolvimento de soluções para alimentação funcional.

Informações Nutricionais



Quantidade por Porção %VD*
Valor Calórico
Proteínas
Sódio
40 Kcal=168kj
10 g
50 mg
2%
13%
2%
"Não contém quantidade significativa de carboidratos, gorduras totais, gorduras saturadas, gorduras trans e fibra alimentar"


*Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.

SAC: 0800-105242




Veja mais

Dermacyd® pro.bio lança embalagem especial e promove ação pela saúde íntima feminina

Biscoitos e waffers zero açúcar e isentos de lactose são opções para as lancheiras

Marca de pães saudáveis lança Panetones!

Lançamento de KITS PERSONALIZADOS para momentos especiais!

Japonês Gourmet: Manihi Sushi



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas