Novidades
Você mais jovem!

Em ‘Você Mais Jovem’, lançamento da Editora Larousse, o médico americano Eric Braverman alia estética e saúde e afirma que é possível parecer e sentir-se até 25 anos mais jovem

Título: Você Mais Jovem
Editora: Larousse do Brasil
Autor: dr. Eric Braverman
Tradutor: Canbombá
Formato: 14 X 21 cm
Acabamento: brochura
Nº de páginas: 160
ISBN: 978-85-7635-270-9
Preço: R$ 19,90

Na obra ‘Você Mais Jovem’, lançamento da Editora Larousse, o médico americano Eric Braverman, um dos maiores especialistas em medicina antienvelhecimento da atualidade, traz um novo conceito de rejuvenescimento, ao abordar a relação intrínseca entre a estética e a saúde. Em tempos de grande oferta de tratamentos estéticos, dietas mirabolantes e fácil acesso a métodos radicais, como a cirurgia plástica, o livro mostra que é possível parecer de 15 a 25 anos mais jovem e também se sentir como se esta fosse sua idade. O mérito da obra é a autonomia que ela confere ao leitor, que será capacitado a ser o protagonista de seu rejuvenescimento.

Para introduzir seu método, Braverman tece uma crítica à medicina moderna, que avalia o indivíduo por meio do ‘método fordista’ (alusão às linhas de montagem da Ford). Para ele, “cada especialista analisa uma de nossas ‘partes’ sem levar em consideração o resto do corpo”. No entanto, o processo de adoecer tem sido percebido de outra forma, pois as pesquisas apontam que a doença em si é o indício de envelhecimento de um órgão e este envia um sinal ao resto do corpo. O corpo, por sua vez, apresenta códigos de envelhecimento, que, quando detectados facilitam não apenas o diagnóstico visual, mas também seu tratamento.

Esta obra tem como objetivo ensinar o leitor a decifrar esses códigos de envelhecimento, de modo que aos 40 ele possa sentir-se com 25, ou que aos 80 aparente, seja e sinta-se como era aos 65. Braverman ainda ressalta: “chamo isto de cirurgia plástica interna, que define um novo paradigma na medicina, no qual seremos capazes de identificar órgãos em processo de envelhecimento e consertá-los ou reverter o processo de modo a tornar as pessoas mais jovens e saudáveis”.

O processo de rejuvenescimento começa com a identificação de quais são as partes do corpo que estão em discrepância com a idade cronológica. “As partes que estão envelhecendo rápido demais ‘empurram’ o indivíduo para uma idade avançada com seu código de envelhecimento, pressionando o resto do corpo para a deterioração”, argumenta Braverman.

Mesmo o chamado ‘envelhecimento saudável’, como o mal de Alzheimer, é reversível. A solução é restaurar a saúde por meio do reparo da química cerebral. Segundo estudos recentes, o cérebro é capaz de aprender a decifrar o código de envelhecimento e fazer ressuscitar o corpo que envelhece. O autor conta que, “ao equilibrar o cérebro com medicamentos, hormônios naturais, dietas e alterações no estilo de vida, ajudo pacientes a postergar a progressão de muitas dessas doenças, de modo que a sua vida possa retornar a um estado mais adequado à sua idade”.

Para auxiliar o leitor, Braverman desenvolveu um método simples e didático que apresenta passo-a-passo o que é preciso saber para rejuvenescer. A primeira parte consiste em uma explicação resumida sobre como funciona o corpo e o cérebro, concomitantemente. Em seguida, o leitor deve responder a um questionário chamado ‘Age Print’, que indica qual é a parte mais velha do corpo e aponta como ela afeta a saúde. Essa metodologia tem como resultado o controle do cérebro e, conseqüentemente, das doenças por ele desencadeadas, que englobam desde o mal de Alzheimer à ansiedade.

O restante do livro trata de recomendações, terapias com hormônios, nutrientes e suplementos, dietas e alterações no estilo de vida capazes de reverter todo o sistema de envelhecimento. No decorrer da obra, o leitor será capacitado a avaliar todos os seus problemas de saúde com um único programa sólido de reversão de envelhecimento e rejuvenescimento que resgatará seu corpo e sua mente para um estado melhor.

Perfil do autor: O médico americano dr. Eric Braverman é um dos maiores especialistas em medicina antienvelhecimento da atualidade. Diretor das clínicas Place for Archieving Total Health (PATH), em Nova York e na Filadélfia, Braverman também é autor de diversos títulos sobre saúde, entre eles o best-seller ‘The Edge Effect”.




Veja mais

Dermacyd® pro.bio lança embalagem especial e promove ação pela saúde íntima feminina

Biscoitos e waffers zero açúcar e isentos de lactose são opções para as lancheiras

Marca de pães saudáveis lança Panetones!

Lançamento de KITS PERSONALIZADOS para momentos especiais!

Japonês Gourmet: Manihi Sushi



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas