Novidades
Mulheres, obtenham também uma boa satisfação

GEL VAGINAL AUXILIA MULHERES A OBTER SATISFAÇÃO SEXUAL

Laboratório Ativus Farmacêutica lança Viatop-AM, desenvolvido para melhorar a qualidade da vida sexual

Agora é a vez das mulheres receberem um produto que visa a melhoria da qualidade da vida sexual. Trata-se do Viatop-AM, gel íntimo produzido pelo laboratório nacional Ativus Farmacêutica que chega este mês às farmácias de todo Brasil para auxiliar a satisfação sexual feminina. Sabe-se que 30 a 50% das mulheres sofrem com os problemas causados pelas disfunções sexuais, de acordo com pesquisa do Departamento de Urologia da Boston University Medical Center publicada na revista Urology.

Até pouco tempo as pesquisas sobre disfunções sexuais femininas eram escassas. Nos últimos anos, com o processo de afirmação do papel da mulher na sociedade, em virtude da busca pela satisfação pessoal e profissional, os estudos ficaram mais freqüentes e a demanda por tratamentos também. De acordo com levantamento do Projeto Sexualidade (ProSex) do Hospital das Clínicas, em 2005, a relação de procura por consulta médica na instituição era de sete homens para cada mulher. Hoje, são dois para cada uma.

Por solicitação do próprio público feminino, a Ativus traz para o País o Viatop-AM. Dermatologicamente e ginecologicamente testado,foi desenvolvido a partir de um produto já existente nos Estados Unidos e é recomendado para mulheres de todas as idades.

Viatop-AM possui em sua composição Arginina e Mentol. A Arginina é um aminoácido precursor de um vasodilatador, que melhora a circulação e o fluxo de sangue na área genital, pois produz Óxido Nítrico, que está envolvido no processo de excitação da mulher. O Mentol facilita a absorção tópica da Arginina e estimula os termoreceptores e nociceptores, criando sensação de calor e sensibilidade local.

Segundo a Dra Carmita Abdo, fundadora e coordenadora do Projeto Sexualidade (ProSex) do Hospital das Clínicas, as disfunções sexuais constituem um problema importante para a saúde, pois comprometem a qualidade de vida das mulheres. “Das brasileiras, 54% se queixam de dificuldades para atingir o orgasmo durante a relação sexual”, explica a pesquisadora.

O gel íntimo está disponível em embalagem de 10g. Pode ser usado com ou sem preservativo. Para retirá-lo, basta apenas lavar com água.

Composição do Viatop-AM

Para compreender o Viatop-AM, é preciso analisar duas importantes substâncias presentes em sua composição, o Mentol e a Arginina. O Mentol é uma substância naturalmente presente na planta herbácea Mentha arvensis que promove sensação de aquecimento local, o que gera, por sua vez, a vasodilatação do clitóris e aumento da lubrificação. Todo esse processo se inicia rapidamente após a aplicação.

A função da Arginina é a de produzir Óxido Nítrico (NO), também vasodilatador. Recentemente, o NO se mostrou eficaz para o tratamento da disfunção erétil do homem, pois facilita a ereção e a mantém por mais tempo. No caso da mulher, pelo clitóris ser embriologicamente semelhante ao pênis, é possível constatar a ação do Óxido Nítrico em uma relação sexual.

Disfunção Sexual Feminina e pesquisas clínicas

É comum ouvirmos falar sobre a freqüência e os tratamentos para a disfunção sexual masculina. As mulheres possuem disfunções semelhantes, mas não contam com a mesma variedade de soluções em virtude de questões culturais. Primeiramente, pois são escassas as pesquisas, segundo porque o público feminino, por questões sócio-culturais, pouco procura especialistas para tratar esse problema.

A disfunção sexual feminina é definida como a incapacidade de participar do ato sexual com satisfação. Essa queixa deve partir do paciente e pode aparecer em qualquer idade. A faixa-etária que mais procura tratamento está compreendida entre os 20 e 30 anos, mas na menopausa, com a diminuição dos níveis de estrógeno, os sintomas podem se intensificar”.

Em virtude dessa crescente preocupação com a disfunção sexual feminina, produtos contendo Mentol e Arginina estão disponíveis nos Estados Unidos. Agora, no Brasil, o Viatop-AM é o primeiro que traz Arginina e Mentol em sua formulação.

Estudos sobre o potencial de irritabilidade do gel íntimo Viatop-AM já foram consolidados pelo laboratório Allergisa. Constatou-se que o produto não provoca reações alérgicas nem irritabilidade. Não há registros de contra-indicações ao uso de Arginina e Mentol, ambos tendem a ser tolerados pelo organismo e possuem baixa toxicidade.




Veja mais

Dermacyd® pro.bio lança embalagem especial e promove ação pela saúde íntima feminina

Biscoitos e waffers zero açúcar e isentos de lactose são opções para as lancheiras

Marca de pães saudáveis lança Panetones!

Lançamento de KITS PERSONALIZADOS para momentos especiais!

Japonês Gourmet: Manihi Sushi



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas