Novidades
Uso correto de antibióticos é tema de palestra gratuita no Hospital Prof. Edmundo Vasconcelos

O médico Artur Timerman ensina como utilizar corretamente os antibióticos e seus benefícios, em palestra do programa Bem Viver

O Hospital Prof. Edmundo Vasconcelos realiza no próximo dia 29 palestra gratuita, aberta à comunidade, sobre o tema “Antibióticos: saber usar para melhor se beneficiar”, com o médico Artur Timerman, responsável pela equipe de Infectologia do hospital. Entre outros aspectos deste tema, o Dr. Timerman irá alertar sobre o aumento da resistência das bactérias aos medicamentos que buscam combatê-las, os riscos à saúde provocados pela automedicação, e que cuidados se devem ter ao utilizar os antibióticos.

“A terapia com antibióticos deve sempre ser prescrita por um médico”, observa o Dr. Timerman. “Seguramente, mais de 50% dos pacientes que utilizam este tipo de medicamento o fazem de forma errada e até sem necessidade”, alerta o especialista. Segundo ele, o combate a esse problema requer uma série de medidas, dentre as quais as mais relevantes são as que visam impedir a ocorrência de infecções, mas também a população deveria ser orientada quanto aos perigos da automedicação e alertada de que ninguém deve utilizar antibióticos sem orientação médica.

O objetivo desta palestra, que faz parte do Programa Bem Viver, é ajudar a população a entender que o uso de antibióticos trouxe enormes benefícios para a saúde da humanidade, mas que o seu abuso pode gerar conseqüências muito graves. O evento é gratuito e, no final, há um tempo reservado para perguntas ao médico palestrante.

Serviço:

Palestra gratuita: “Antibióticos: saber usar para melhor se beneficiar”, com o médico Artur Timerman, da equipe de Infectologia do Hospital Prof. Edmundo Vasconcelos

Local: Hospital Prof. Edmundo Vasconcelos - Anfiteatro Horácio Lafer
Rua Borges Lagoa, 1.450 – Ibirapuera
Data: 29/11/2007
Horário: 15h às 17h
Informações e inscrições pelos telefones (11) 5080-4350 e 5080-4127




Veja mais

Dermacyd® pro.bio lança embalagem especial e promove ação pela saúde íntima feminina

Biscoitos e waffers zero açúcar e isentos de lactose são opções para as lancheiras

Marca de pães saudáveis lança Panetones!

Lançamento de KITS PERSONALIZADOS para momentos especiais!

Japonês Gourmet: Manihi Sushi



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas