Novidades
A cura da dor de cabeça

Livro mostra como obter alívio seguro e duradouro para a dor de cabeça

Calcula-se que no Brasil 25 milhões de pessoas sofram de dores de cabeça. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, 80% das mulheres e 67% dos homens habitantes dos países desenvolvidos já tiveram dores de cabeça ocasionadas por tensão.

Para essas pessoas, a dor de cabeça afeta a vida profissional e doméstica. Gente que falta ao trabalho, ou que trabalha muito aquém das possibilidades, pela dor excessiva. Gente que deixa de ir a uma importante festa ou de sair com os amigos porque não consegue simplesmente abrir os olhos.

Com base em suas experiências, dois neurologistas norte-americanos – os médicos Dr. David Sudderth e Dr. Joseph Kandel – escreveram um livro que acaba de ser editado no Brasil. A Cura da Dor de Cabeça (Idéia e Ação, 328 páginas) ensina que a chave para um alívio seguro e duradouro está em identificar, primeiramente, o tipo de dor da qual se sofre; de modo a encontrar o tratamento correto. Na obra eles ensinam métodos de auto-avaliação para determinar, com certeza absoluta, a causa da dor.

Muitas pessoas, ao procurarem um médico, podem ter recebido um diagnóstico errado e, por isso, o tratamento que vem fazendo para combater suas dores de cabeça não funciona — ou não funciona tão bem quanto gostariam.

Com o livro é possível saber como encontrar o médico certo para resolver o problema, se necessário. A obra mostra também a identificar os maiores gatilhos da dor de cabeça (como certos alimentos e condições climáticas ou falta de sono) — alguns dos quais a maioria das pessoas nem imagina que existam.

Uma parte do texto é dedicada às dores de cabeça cervicogênicas — um tipo muito comum e, freqüentemente, mal-diagnosticado de dor de cabeça —, causadas por problemas no pescoço, na parte superior da coluna vertebral ou nos ombros. Boa parte delas pode ser prevenida com atitudes tomadas em casa e no trabalho, tais como mudar a maneira de usar o telefone e o computador.

A Cura da Dor de Cabeça traz ainda as medicações preventivas, que podem minimizar as possibilidades de enxaquecas; as mais recentes pesquisas sobre a utilização de Botox no tratamento das dores de cabeça e abordagens alternativas, incluindo biofeedback, acupuntura, massagens e fisioterapia.

Um livro para acabar com aquela sensação de falta de controle sobre a própria vida, causada pela incerteza de quando a próxima crise de dor vai atacar.

Sobre os autores

Dr. Joseph Kandel é neurologista e professor de clínica médica, associado à Escola de Medicina da Wright State University. Fundador e diretor-médico da Neuroscience and Spine Associates, em Naples, na Flórida.

Dr. David Sudderth também é neurologista, especialista em neurologia, psiquiatria e controle da dor. Figura de grande projeção popular nos Estados Unidos, ele costuma fazer palestras públicas sobre diversos tópicos referentes à sua área.

Serviço
A cura da dor de cabeça – 328 páginas
Autores: Dr. David Sudderth e Dr. Joseph Kandel

Lançamento: Matrix Editora
Preço: R$ 39,90




Veja mais

Dermacyd® pro.bio lança embalagem especial e promove ação pela saúde íntima feminina

Biscoitos e waffers zero açúcar e isentos de lactose são opções para as lancheiras

Marca de pães saudáveis lança Panetones!

Lançamento de KITS PERSONALIZADOS para momentos especiais!

Japonês Gourmet: Manihi Sushi



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas