Novidades
XXVII Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (SOCESP)

Mais uma vez a SOCESP trouxe aos cardiologistas e outros profissionais da saúde e atividade física, um evento que reuniu qualidade científica, profissionais de altíssimo gabarito, empresas farmacêuticas com suas novidades e muita, muita gente querendo atualização e aquisição de conhecimentos.

Foram muitas apresentações acontecendo concomitantemente, e o difícil foi escolher em que sala entrar! Que dilema!

Além das palestras, tivemos uma sessão especial com respostas dos especialistas às perguntas deixadas no portal da SOCESP. Em cardiologia do esporte, para sanar as dúvidas, tivemos nomes como: Dr Nabil Ghorayeb, Dr. Cláudio A. Baptista, Dr.Carlos Cyrillo Sellera, Dr.Turíbio Barros Neto e Dr.Dalmo Riberio Moreira.

Alguns acadêmicos também tiveram chance de expor seus mais recentes estudos. O Sentirbem destaca um, da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto, apresentado por Marcelo Nakazone e orientado por Dr. Moacir Godoy e Dra. Dorotéia Souza, com o título de "Estresse Oxidativo e Perfil Lipídico na Obesidade Infantil como Preditores para a DAC (Doença Arterial Coronariana)". Este trabalho verificou valores de LDL-c (o famoso "colesterol ruim") bem alterados em crianças com idade entre 7 e 10 anos. Preocupante não é mesmo? Considerando que alteração lipídica é grande fator de risco cardiovalcular no adulto, vale lembrar que precisamos ficar atentos ao que nossos ''pequenos'' estão comendo, desde muito cedo. Afinal, qual de nós já não cedeu ao "pedido irrecusável" de carinhas ávidas por mais um hamburger?

A industria farmacêutica também marcou presença, promovendo Simpósios bastante disputados.Um dos mais concorridos foi da Novartis Biociência S/A, que mostrou estratégias para melhora da adesão ao tratamento e redução da hipertensão, pelo aumento da proteção cardiovascular e também pela melhor relação médico-paciente. Aliás, este último assunto foi esplendorosamente explanado por Dr. Flávio Gikovate. Os outros palestrantes foram: Dr. Bráulio Luna Filho, Dr. Fernando Nobre, Dr. Willie Oigman, Dr. Décio Mion Jr.

Mesmo com o frio de Campos do Jordão, foram horas e horas de estudo, várias pessoas envolvidas e muita gente querendo novidades e aprimorações. O resultado? Não poderia ser melhor: organização, segurança, alta tecnologia, empregos indiretos e profissionais saindo de lá com informações atualizadas!

É isto, o Sentirbem levando até você a informação do que se tem de mais novo em saúde, atividade física, nutrição e qualidade de vida!

Um abraço e até a próxima.


Por Estela Arruda
Professora da Alti/Correspondente Sentirbem.com.br
Maiores informações: estarruda@ig.com.br




Veja mais

Dermacyd® pro.bio lança embalagem especial e promove ação pela saúde íntima feminina

Biscoitos e waffers zero açúcar e isentos de lactose são opções para as lancheiras

Marca de pães saudáveis lança Panetones!

Lançamento de KITS PERSONALIZADOS para momentos especiais!

Japonês Gourmet: Manihi Sushi



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas