Novidades
Exorcize sua alma gorda

Se a torta de chocolate é uma tentação do demo, chegou o livro certo: Exorcize sua alma gorda

Enquanto grande parte da população está um pouco ou muito acima do peso, o padrão estético continua sendo, para as mulheres, o da modelo magra e alta das passarelas, desfilando graciosamente e provocando inveja no sexo feminino. Para os homens, o modelo é o ator malhado que aparece sem camisa na novela, enquanto a maioria dos “normais” desfila os pneuzinhos ou a barriga protuberante.

Cada vez mais nos deparamos com dietas milagrosas, remédios e receitas que parecem infalíveis para perder peso. Mas como mudar hábitos e emagrecer de vez? A autora de Exorcize sua alma gorda, Andréa Cordoniz, encontrou a fórmula e a explica com muito bom humor em sua obra voltada para os “dietantes”, “aquela pessoa que está sempre fazendo dieta, não importa de 5 ou 50 quilos”, como ela mesma define: “é importante descobrir uma maneira de emagrecer nossa alma, pois, assim, teremos uma alma magra em um corpo magro. Caso contrário, se emagrecermos apenas o corpo, as possibilidades de em breve voltarmos a engordar são muito grandes”.

Certos pensamentos como “Eu engordo só com o cheiro!”, “Acho que tenho um distúrbio hormonal”, “Depois da gravidez, nunca mais me endireitei!”, “Tenho tendência para engordar”, são algumas das desculpas para o não-sucesso das dietas.

Andréa mostra que, se queremos estar magros, teremos de nos reeducar e, com exemplos reais, leva o leitor a se identificar com o que lê.

O livro leva o leitor a descobrir como é sua alma e aprender a se alimentar corretamente, apenas mudando seus hábitos e fugindo de pensamentos calóricos como: “Vou comer isso porque mereço!”, “Sou gordo, mas sou feliz!”, ou “Melhor assim do que ser um magro deprimido!”. E ensina a esquecer as intermináveis contagens de calorias, porque com uma alma magra, aquela torta de chocolate dentro da geladeira vai deixar de ser uma tentação do inferno.

Com um grande know-how sobre o intrigante mundo da perda de peso, a autora falar com segurança de quem sabe e já vivenciou grandes experiências sobre emagrecimento.

Trecho

“Fim de semana é sinônimo de fim da dieta para os portadores de Alma Gorda. Muitos conseguem inclusive terminar aquilo que de fato jamais começaram. Claro que o final de semana já começa na sexta-feira. Depois de meio-dia já é dada a largada.

A primeira providência é escancarar na hora do almoço, fazer no final da tarde um pequeno happy hour e arrematar com uma noitada das boas. Resumindo: METER O PÉ NA JACA.

Às vezes, para disfarçar, come uma saladinha no almoço de sábado e pede uma água de coco. Deixa estar que aquele brownie de chocolate com sorvete de creme, calda de caramelo e marshmallow já é promessa. Terminado o suplício de ingerir a tal salada (nadando em azeite, vinagre, maionese e com bacon ralado salpicado), corre para o abraço e se atraca com o tal brownie. Nesse exato momento, já combina o próximo programa e pensa no lanche e no jantar”.

Sobre a autora
Andréa Cordoniz é psicóloga, tendo atuado em Psicologia Hospitalar, Psicologia Escolar e Psicologia Clínica. É também autora de diversos artigos publicados em revistas e agora uniu seus conhecimentos em Psicologia, seu bom humor e sua experiência em dietas para fazer esta obra.

Serviço:
Exorcize sua alma gorda – 96 páginas
Autora: Andréa Cordoniz

Lançamento: Matrix Editora Preço: R$ 17,00
Matrix Editora: Carol ou Paulo
11 3873-2062 / 9104-4471
ou pelo e-mail imprensa@matrixeditora.com.br




Veja mais

Dermacyd® pro.bio lança embalagem especial e promove ação pela saúde íntima feminina

Biscoitos e waffers zero açúcar e isentos de lactose são opções para as lancheiras

Marca de pães saudáveis lança Panetones!

Lançamento de KITS PERSONALIZADOS para momentos especiais!

Japonês Gourmet: Manihi Sushi



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas