Novidades
Fique mais jovem a cada ano

Norte-americano de 72 anos mostra brincando como cuidar da saúde

A convite da BodySystems, autor de best seller americano chega a São Paulo para “Maratona da Saúde”. Idosos e sedentários são o foco da campanha.

A consciência sobre a importância dos exercícios físicos para o corpo é universal. A vontade de praticar rotineiramente estas atividades, porém, para muitas pessoas, ainda não é tão presente. Falta de tempo, de disposição e o receio de não conseguir acompanhar as coreografias nas aulas de ginástica são alguns dos principais argumentos dessa turma, da qual fazia parte o norte-americano Chris Crowley, de 72 anos. Fazia. Autor do livro “Fique mais Jovem a Cada Ano” (Editora Sextante), o advogado aposentado é um fiel praticante de exercícios e encara sua rotina com a disposição necessária para viver com prazer.

A receita, segundo o bem humorado Chris, é bastante simples. Basta seguir as regras de uma vida saudável como praticar exercícios, ter uma alimentação que exclua bobagens, ter atividades que mantenham acesa a paixão pela vida, manter relacionamentos e incluir doses extras de diversão no dia-a-dia. Itens indispensáveis para tornar a rotina mais prazerosa.

O sedentarismo é a pior “doença” do mundo moderno. A prática de atividades físicas não é apenas uma necessidade do corpo humano, mas uma forma de sociabilização e diversão. Fortalece o corpo e a mente. Qualquer pessoa pode e deve ter o hábito de praticar exercícios, que podem ser feitos em qualquer lugar: em casa, durante trajetos pelas ruas, no próprio ambiente de trabalho, em uma academia, durante caminhada com os amigos ou em um passeio de bicicleta.

Crowley, que incrivelmente está cruzando nesta semana, de bicicleta, a distância de 450 milhas nas montanhas rochosas americanas, estará em São Paulo de 27 de junho a 02 de julho em uma verdadeira “Maratona da Saúde”. Durante este período, o autor vai percorrer academias, shoppings, comunidades carentes e parques públicos para dividir sua experiência de vida. De que é possível, sim, chegar a uma idade mais avançada com saúde, disposição, alegria, vitalidade, sexo, amor e amigos.

A melhor idade também é foco. Mesmo aqueles que não fizeram exercícios quando jovens têm a possibilidade de iniciar uma rotina recheada de atividades físicas, bom humor e mudança de hábitos. Chris vai mostrar à estas pessoas a possibilidade concreta e a importância de reverter seus valores para aproveitar da melhor forma possível todo o encantamento que somente a maturidade oferece. Está mais do que comprovado que idosos obtém benefícios da prática de atividade física regular tanto quanto os jovens. Ela promove mudanças corporais, melhora a auto-estima, a autoconfiança e a afetividade, aumentando a socialização.

A iniciativa da campanha é da BodySystems, que há algum tempo bate na tecla do “diga não ao sedentarismo” para pessoas jovens, adultas e também da melhor idade. “O objetivo é levar esta experiência ao maior número de pessoas, para que haja realmente a conscientização da importância de se praticar exercícios”, enfatiza Paulo Akiau, presidente da BodySystems.

SERVIÇO:

Maratona da Saúde (27 de junho a 02 de julho)

DIA 27/06 (quarta-feira)
Noite – Academia Competition (19h30)

DIA 28/06 (quinta-feira)
Tarde – 16h30 Shopping Eldorado
Noite – 19h Albergue Lygia Jardim

DIA 29/06 (sexta-feira)
Manhã – 10h Paraisópolis
Tarde – 14h30 Parque Ibirapuera

DIA 30/06 (sábado)
Manhã – Palestra/ Workshop Ginásio Ibirapuera

DIA 01/07 (domingo)
Manhã – 10hs Triathon Academia

Dia 02/07 (segunda-feira)
Manhã – Academia Bioritmo Continental (9h)
Noite – Academia Cia Atlhética Kansas (19h30)




Veja mais

Dermacyd® pro.bio lança embalagem especial e promove ação pela saúde íntima feminina

Biscoitos e waffers zero açúcar e isentos de lactose são opções para as lancheiras

Marca de pães saudáveis lança Panetones!

Lançamento de KITS PERSONALIZADOS para momentos especiais!

Japonês Gourmet: Manihi Sushi



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas