Novidades
Proteção Solar Têxtil

Confecção de roupas e acessórios esportivos oferece tecnologia a favor da saúde

Estudos científicos recentes têm revelado a maior incidência do câncer de pele, cujo principal responsável é o excesso de radiação solar, em esportistas, especialmente corredores, cujo treinamento é feito quase sempre ao ar livre, sob o sol.

A Ballyhoo Adventure é uma marca de artigos esportivos produzidos com tecidos especialmente preparados para proteger a pele dos nocivos raios ultravioleta (UV). Além de oferecer conforto e design diferenciado, a Ballyhoo antecipa uma nova era da proteção solar, tendência já adotada e difundida em países mais desenvolvidos.

Na Austrália, por exemplo - uma das regiões geográficas que mais registram sérios problemas cutâneos e onde o mercado de roupas com proteção solar rivaliza com o de loções filtradoras e bloqueadoras - foi criada uma regulamentação pioneira no assunto, formalizando as normas e exigências de proteção UV a serem usadas nas roupas. O teste utilizado para avaliá-las e classificá-las é hoje adotado internacionalmente.

Esta regulamentação usa o termo Fator de Proteção Ultravioleta ou Solar (UPF ou FPS) como a escala pela qual se mede o grau de proteção ou a quantidade de radiação ultravioleta (RUV) absorvida pelo tecido. Por exemplo, um tecido com a máxima proteção de FPU 50+ permite que somente 1/50 da radiação sobre a superfície do tecido passe através dele. Isso significa que esse tecido com FPU 50+ reduz a exposição da radiação UV em 20 vezes ou que absorve 98% dela quando utilizado.

Vários fatores influenciam a quantidade de raios UV que penetram nos tecidos em geral, além do tipo de fibra, a sua porosidade, densidade e cor. Mas ao contrário das roupas comuns, nas quais as cores claras bloqueiam menos a RUV do que as cores escuras, nos tecidos com FPU o bloqueio independe da cor, mas sim do fator de proteção indicado pelo fabricante.

Atualmente existem no mercado tecidos sintéticos nos quais são impregnadas substâncias com propriedades para absorver a radiação solar. Os tecidos de poliéster e poliamida são os mais comumente utilizados para este processo. A principal novidade que a Ballyhoo traz para o vestuário fotoprotetor é a utilização, na camiseta da linha Protection, de malha 100% algodão que, além de secar rapidamente, é leve, confortável e, portanto, muito mais indicada e agradável de ser usada no verão brasileiro.

A Ballyhoo utiliza know-how próprio para o tratamento e tingimento de suas peças, que incluem camisetas, camisas, chapéus e bonés com proteção UV-A e UV-B. Todo o processo é ecologicamente seguro, as roupas são resistentes e têm um caimento perfeito, o que denota não só a preocupação com a tecnologia, mas também com a modelagem de toda a coleção.

Pensando na comodidade dos clientes, os produtos Ballyhoo podem ser facilmente adquiridos pelo site www.ballyhooadventure.com.br/loja, através de sua loja virtual.

A equipe de Avaliação e Orientação Física da Alti/sentirbem, usa e recomenda os produtos Ballyhoo! Nós conferimos e indicamos!!




Veja mais

Dermacyd® pro.bio lança embalagem especial e promove ação pela saúde íntima feminina

Biscoitos e waffers zero açúcar e isentos de lactose são opções para as lancheiras

Marca de pães saudáveis lança Panetones!

Lançamento de KITS PERSONALIZADOS para momentos especiais!

Japonês Gourmet: Manihi Sushi



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas