Novidades
NOVA ESPERANÇA PARA OS DIABÉTICOS

Chega ao Brasil o primeiro suplemento vitamínico para amenizar os efeitos colaterais do Diabetes

Quem é ou convive com uma pessoa com diabetes sabe como é difícil (e doloroso) conviver com esse distúrbio e seus efeitos colaterais.

Em 1960, o Japão desenvolveu uma substância, chamada Bentiamina, capaz de amenizar os efeitos colaterais do diabetes. Até hoje, nenhuma outra substância foi capaz de controlar ou tratar as doenças decorrentes do diabetes, principalmente, a Neuropatia e a Retinopatia.

A Bentiamina® (Benfotiamina) foi sintetizada no Japão em 1960, é um derivado sintético da tiamina (vitamina B1) e pertencente à classe das alitiaminas. É um ativo importante por atuar nas vias metabólicas relacionadas com a glicose. Proporciona vantagens aos pacientes que sofrem de doenças vasculares decorrentes do diabetes que acarretam a cegueira, falência renal e danos neurológicos.

O que é Diabetes?

O diabetes é um distúrbio causado pela falta ou inoperância de uma substância denominada insulina. As pessoas com diabetes podem apresentar alteração na retina denominada retinopatia diabética. Esse distúrbio pode evoluir para cegueira. No mundo, cerca de 15.000 pessoas por ano ficam cegas devido ao diabetes.

Em São Paulo aproximadamente 12% da população padece deste mal, ou seja, a cada 10 indivíduos, um sofre de diabetes.

Outra complicação do diabetes é a neuropatia periférica. Que é uma alteração nos nervos capaz de causar perda da sensibilidade, imobilização, reflexos mais lentos, dor ou sensação de formigamento nos pés e nas mãos. Exatamente para esta complicação a BENTIAMINA tem sido indicada e obtido excelentes resultados principalmente se combinada com outra vitamina, a Alpha-Hesperidina.

A doença nos rins, nefropatia diabética, também é preocupante e pode ser prevenida em 50% dos casos, pelo controle adequado da pressão sanguínea e dos níveis de glicose do sangue. Sem dúvida, a principal complicação do diabetes é a doença cardiovascular. Por isso, as pessoas com diabetes devem controlar a pressão arterial, a obesidade, o nível de glicose no sangue e o fumo. Além disso, é fundamental a realização de exercícios físicos.

A Bentiamina® está sendo trazida ao Brasil com exclusividade pela Attivos Magisttrais, empresa nacional maior fornecedora de ativos e ingredientes farmacêuticos e médicos para a indústria e setor magistral - farmácias de manipulação.




Veja mais

Dermacyd® pro.bio lança embalagem especial e promove ação pela saúde íntima feminina

Biscoitos e waffers zero açúcar e isentos de lactose são opções para as lancheiras

Marca de pães saudáveis lança Panetones!

Lançamento de KITS PERSONALIZADOS para momentos especiais!

Japonês Gourmet: Manihi Sushi



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas