Novidades
Instituto CEMA realiza Campanha Educativa “Você respira bem?”

Com o objetivo de educar e orientar a população sobre como respirar adequadamente, o Instituto CEMA realiza Campanha no metrô Tatuapé

De 23 a 27 de abril, as pessoas que passarem pelo estande do CEMA, localizado na estação Tatuapé do metrô, poderão checar, através de orientação e pesquisa, se respiram de maneira correta.

Das 9 às 16h, uma equipe de otorrinolaringologistas do CEMA aplicará um questionário sobre respiração. Através de perguntas como “Você ronca durante a noite? Você respira pela boca? Você espirra muito quando acorda ou ao longo do dia? Possui secreção nasal?”, os médicos poderão identificar possíveis distúrbios respiratórios e encaminhar ao Instituto CEMA, que irá avaliar o paciente de maneira completa.

Segundo o otorrinolaringologista e coordenador da ação, Leandro Franchi, respirar de maneira saudável é respirar pelo nariz. “Quando as pessoas respiram pela boca, elas estão se expondo a doenças pulmonares, como asma e outras relacionadas ao trato respiratório, como rinite, amigdalite e o aumento da adenóide,” diz o especialista.

Sintomas como inflamações freqüentes das amígdalas (cerca de 5 vezes por ano), respiração oral, desvio de septo aparente e ronco durante a noite, são sinais de que algo não está bem no aparelho respiratório. “Quando esses sintomas se tornam freqüentes, é importante procurar um otorrinolaringologista”, alerta o médico.

Referência no tratamento de olhos, ouvidos, nariz e garganta, o Hospital CEMA fica na Rua do Oratório, 1.369, Mooca, onde mantém o único Pronto Socorro de Oftalmologia da cidade, que funciona 24 horas por dia, 7 dias na semana.

SERVIÇO:

Campanha “Você respira bem?”
Data: 23 a 27 de abril
Horário: das 9h às 16h
Local: estande do CEMA localizado no metrô Tatuapé
Informações: (11)6602-4000

www.cemahospital.com.br




Veja mais

Dermacyd® pro.bio lança embalagem especial e promove ação pela saúde íntima feminina

Biscoitos e waffers zero açúcar e isentos de lactose são opções para as lancheiras

Marca de pães saudáveis lança Panetones!

Lançamento de KITS PERSONALIZADOS para momentos especiais!

Japonês Gourmet: Manihi Sushi



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas