Novidades
“Triathlon" na água

Na corrida pelo verão sarado, uma modalidade promete abdomen definido e ausência de gordura localizada. A Hidro-Tri, implementada pela academia Brilho D’água, no Rio de Janeiro, tem como base os princípios do Triathlon, combinando natação e duas modalidades de hidroginástica, a Hidrojump e a Hidrospin. A Hidrojump fortalece os membros inferiores e a cintura. Com o auxílio das camas elásticas que ficam dentro da piscina, o aluno impulsiona o corpo dando saltos e treina o equilíbrio e a coordenação motora. Com a hidrobike (bicicleta ergométrica semelhante à de spinning), o aluno pedala dentro da piscina em diversas posições, trabalhando a parte posterior e anterior da coxa, perna e membros superiores e desenvolvendo força e resistência muscular. De acordo com o coordenador técnico da academia, Weber Faria, é uma atividade indicada para quem quer emagrecer rápido e ganhar força muscular. “Enquanto numa aula convencional de hidroginástica o gasto calórico é de, em média, 300 calorias, a Hidro-Tri faz o praticante perder até 600 calorias por aula”, explica Weber.

Para a campeã de Triathlon, Fernanda Keller, a Hidro-Tri pode ser considerada uma adaptação lúdica do Triathlon, mas são modalidades esportivas diferentes. “O exercício dentro da água tem seu lado agradável e o mais importante é a pessoa estar buscando saúde e boa forma. Sempre que uma atividade física é bem orientada, ela é legítima”, afirma. Neste sentido, a academia Brilho D’água mantém uma equipe de professores pós-graduados em áreas como Psicomotricidade, Atividades Aquáticas e Fisiologia do Exercício.

Uma aula de Hidro-Tri tem duração de 50 minutos, com 20 minutos de natação, 20 minutos de Hidrospin e 10 minutos de Hidrojump. O coordenador cita ainda outros benefícios dos exercícios realizados na piscina: “a pressão hidrostática (exercida quando o corpo está submerso), que favorece a circulação sangüínea, e o efeito massageador da água, que ajuda na recuperação da musculatura. A atividade aquática também melhora a postura e a flexibilidade”.




Veja mais

Dermacyd® pro.bio lança embalagem especial e promove ação pela saúde íntima feminina

Biscoitos e waffers zero açúcar e isentos de lactose são opções para as lancheiras

Marca de pães saudáveis lança Panetones!

Lançamento de KITS PERSONALIZADOS para momentos especiais!

Japonês Gourmet: Manihi Sushi



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas