Novidades
Estabeleça METAS e EVOLUA com elas! Qual é o seu desejo para 2014?

19/02/2014

Qual é seu desejo para 2014? Aquele objetivo que você ainda não realizou no ano anterior, mas que nunca saiu da sua mente, do seu coração. Todos nós temos um ideal, algo que nos motiva a acordar todos os dias em busca de um sonho.

Às vezes parece que a passagem do dia 31 de dezembro para o primeiro de janeiro acontece como mágica e, a partir daí, as mudanças pretendidas para a conquista dos objetivos se iniciam automaticamente. No Entanto, é necessário além do desejo, um conjunto de ações para que o efeito se realize e nos satisfaça na própria vida. O primeiro passo é a construção de uma meta.

No início do ano é natural todos nós olharmos com mais intensidade para dentro de si e nos perguntarmos, sinceramente, os reais desejos para o ano que se inicia. Reflexão essa, muito importante para nos resguardarmos de possíveis interferências que possam surgir para dificultar a conquista dos nossos sonhos e desejos.

Mas depois a rotina volta e muitos se perdem em seus propósitos. Como, então, não perder os objetivos de vista e estar envolvido com sua meta dia após dia? Segundo estudos e experiências pessoais, mais de 50% das pessoas que elaboraram uma lista daquilo que querem mudar ou conseguir, depois de alguns meses nem lembram mais o que tinham decidido, e aproximadamente 20% das pessoas irão fazer os mesmos desejos do ano passado.

Além do exercício da reflexão, importante em todos os momentos da vida, e não apenas no começo de novo ano, é essencial saber se os objetivos que você tem como prioridade servem realmente para você como pessoa, pois é comum selecionarmos metas que não são para nós, que não fazem parte da nossa vida e nem do que temos como valores. Isso significa que é preciso avaliar o que é realmente válido para ter aquele entusiasmo real e buscar as respostas que tanto necessitamos, dentro de um propósito pessoal.

Tenha também atenção para saber se suas metas não beiram ao impossível, pois parte do êxito é ser realista, o que evita um círculo vicioso de propósitos e fracassos, de esforços e decepções, de tentativas e desistências.

Metas e objetivos nada mais são que pensamentos sobre o futuro, e se usarmos essa vantagem de raciocínio, teremos mais chances de concretizar a visão idealizada. Estabelecer a visão é seguir o caminho para alcançar o objetivo real, saber quais são os talentos necessários para chegar aonde quer, determinar em que lugar deseja estar e, a partir desse momento, agir de acordo com o que definiu para si mesmo como um caminho a ser percorrido.

Se no decorrer dele falharmos em algum momento ou nos desmotivarmos por um instante, reajuste a rota e tenha em mente que você sempre pode mudar e melhorar para alcançar os bons desejos do começo do ano.


Por Eduardo Shinyashiki
é presidente da Sociedade Cre Ser Treinamentos, além de palestrante, consultor organizacional, especialista em desenvolvimento das Competências de Liderança e Preparação de Equipes e escritor e autor de importantes livros, como Transforme seus Sonhos em Vida





Veja mais

Conheça cinco motivos para não tirar cutículas

5 Fatos que todos devem saber sobre HEMORROIDAS

Dia Mundial do Coração em 29/09: a cada 40 segundos um brasileiro morre devido a doenças cardiovasculares

AACD celebra 66 anos e promove evento sobre empreendedorismo e superação. Veja aqui como comprar seu convite!

31/05: 5º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas