Novidades
O único livro dedicado às mulheres que querem ser donas de seu próprio negócio

Guia da Empreendedora Descolada mostra como escolher o tipo de negócio, montar e administrar uma empresa

Toda mulher já pensou em ser dona do próprio negócio, ser a sua própria chefe. As publicitárias americanas Caitlin Friedman e Kimberly Yorio, que acabam de lançar no Brasil o livro Guia da Empreendedora Descolada (Matrix Editora, 248 páginas), mostram os desafios que só a mulher enfrenta ao decidir ser empresária.

E esses desafios são muitos, ao contrário do que possa parecer. Saber lidar com o trabalho e as contas, encontrar um modelo de negócio feminino, conseguir conciliar carreira e filhos, ser chefe sem parecer uma megera, mostrar o poder com o estilo diferenciado e a força da mulher são apenas alguns deles.

O livro fala diretamente com quem sonha em começar, ou com aquelas que já começaram seu próprio negócio.

Além de mostrar as vantagens e desvantagens de se ter a própria empresa, as autoras contam, de forma bem humorada como organizar o tempo quando se trabalha em casa, dicas de legislação e ainda o que é necessário para contratar um advogado e um contador para a nova empresa.

Saber que tipo de negócio começar, o que fazer quando se sente entediada no trabalho, como demitir alguém quando essa pessoa não faz o trabalho desejado, são alguns dos conselhos de Caitlin e Kimberly.

Elas também apresentam questões aparentemente difíceis, mas que precisam ser encaradas, como escrever o plano de negócios, imposto de renda, legislações, licenças e finanças, como abrir uma conta em banco, como divulgar o produto ou serviço, marcar reuniões, conseguir patrocínio, participar de congressos.

A obra traz ainda o depoimento de diversas outras mulheres, especialistas em muitas outras áreas, que mostram suas experiências e complementam as dicas das autoras.

Trecho

Quase todos nós sabemos como é ser empregado, mas nem todos tiveram a experiência e o desafio de ser chefe, um papel que tem um pouco de pai e mãe, de membro da equipe, um pouco de torcedor, de professor e policial. É, sinceramente, uma das coisas mais difíceis de fazer bem. Pense em todos os chefes que já teve e que já odiou. Mas também é uma das melhores oportunidades no mundo dos negócios de conhecer melhor a si mesma. Seus funcionários vão achar que você às vezes é Glinda, a Bruxa Boa do Mágico de Oz, outras vezes, a Bruxa Má do Oeste, obrigando você a se ver e à sua empresa como os outros vêem, com todas as imperfeições.

Mesmo que tenha um ou vinte funcionários, ser chefe obriga você a ter mais regras do que pensava, desde como quer que se atenda ao telefone, até o número de telefonemas pessoais permitidos por dia.

Uma funcionária – porque é outro ser humano no seu espaço – vai ajudar você a definir a cultura da sua empresa, mesmo que você nem saiba que tem uma. Não importa se você tem uma loja ou uma agência de propaganda, sua empresa tem um estilo próprio; se você contratar uma vencedora, ela vai acrescentar algo. Se contratar uma perdedora, ela levará algo embora. E, por fim, contratando uma funcionária você estará encarando o fato de que é adulta, às vezes a menina má, às vezes a heroína, mas quem manda é você. Só que nem sempre isso é muito bom. Lembre-se: se você se recusar a ser chefe e decidir trabalhar sozinha – mesmo que trabalhe 24 horas por dia, sete dias por semana –, estará colocando uma barreira no fluxo de dinheiro que pode ganhar e no potencial de crescimento da sua empresa.

Sobre as autoras

Caitlin Friedman & Kimberly Yorio são fundadoras da MC Media, uma empresa de relações públicas e marketing especializada em livros de culinária, restaurantes, vinhos e destilados, alimentos, media training e consultoria para chefs e restaurateurs. Ambas moram na cidade de Nova York.

Serviço:

Guia da Empreendedora descolada – 248 páginas
Autoras: Caitlin Friedman e Kimberly Yorio

Lançamento: Matrix Editora
Preço: R$ 39,00




Veja mais

Conheça cinco motivos para não tirar cutículas

5 Fatos que todos devem saber sobre HEMORROIDAS

Dia Mundial do Coração em 29/09: a cada 40 segundos um brasileiro morre devido a doenças cardiovasculares

AACD celebra 66 anos e promove evento sobre empreendedorismo e superação. Veja aqui como comprar seu convite!

31/05: 5º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas