Novidades
Sensores nos sapatos podem ajudar a evitar queda de idosos!

10/01/2014



Uma start-up israelense, a B-Shoe, desenvolveu um sapato especial que consegue evitar quedas de idosos. Esse sapato possui um sistema de sensores em sua sola e um mecanismo eletro-magnético que consegue impedir a queda movendo o sapato para trás. Um algoritmo identifica a situação em que o usuário se encontra – se ele está andando, sentado ou em pé. Os sensores medem como são distribuídos o peso da pessoa e a pressão entre as partes frontal e traseira do pé. A informação é processada por um microprocessador incorporado no sapato. O mecanismo ajuda o usuário a dar o passo atrás que evita a queda.

A empresa espera concluir a fase de desenvolvimento e testes finais dentro de um ano e meio para, em seguida, obter a aprovação de comercialização por parte de autoridades americanas e europeias. Os protótipos estão sendo desenvolvidos e testados no Centro Médico Sheba.

Quedas por desequilíbrio são uma dos principais causas de morte de idosos. Segundo estatísticas americanas, um em cada três pessoas com idade de 65 anos cai pelo menos uma vez em um ano; dois em cada três pessoas com idade acima de 70 anos e quase todos acima de 80.




Veja mais

Conheça cinco motivos para não tirar cutículas

5 Fatos que todos devem saber sobre HEMORROIDAS

Dia Mundial do Coração em 29/09: a cada 40 segundos um brasileiro morre devido a doenças cardiovasculares

AACD celebra 66 anos e promove evento sobre empreendedorismo e superação. Veja aqui como comprar seu convite!

31/05: 5º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas