Novidades
Dicas de alimentação que podem ajudar prevenir o estresse do dia a dia!

25/11/2013

Com tantas dietas e recomendações sobre alimentação, nós já não sabemos se é melhor comer ou passar fome. O melhor mesmo é ter bom senso e seguir algumas orientações já comprovadas cientificamente, como estas a seguir:

- Para Ouvir Melhor
A vitamina B12 pode proteger a audição de pessoas que trabalham em lugares barulhentos. A especulação foi feita por pesquisadores que examinaram um grupo de soldados israelenses com perda da capacidade auditiva e zumbidos no ouvido. Metade dos homens apresentava baixo nível de vitamina B12, nutriente responsável pela proteção dos nervos. Como os danos são irreversíveis, os pesquisadores recomendam uma dieta rica em fontes da vitamina: carnes magras, peixes, frutos do mar e leite e derivados.


- Churrasco Saudável


A fumaça e o chamuscado do churrasco originam substâncias que, depositadas na carne, podem favorecer o aparecimento do câncer de estômago, quando consumidas em excesso. Algumas dicas:

- Prefira carnes magras. Ao pingar sobre o carvão em brasa, a gordura cria mais fumaça e chamas, capazes de escurecer o alimento;

- Se usar grelha, cubra-a com papel alumínio, furando alguns pontos para a gordura escorrer. Ajuda a proteger o alimento das chamas.

- Enquanto a carne estiver no fogo, borrife-a com um pouco de água ou molho a ser usado. Mantém a carne úmida e evita os chamuscados.

- Se alguns pedacinhos queimarem, corte rente e jogue-os fora.


- Mal de Trabalho
Desemprego, stress no trabalho e perda de um filho podem aumentar o risco de câncer no sistema digestivo, de acordo com um levantamento sueco. O grupo de maior risco é de pessoas com problemas no trabalho. Elas seriam cinco vezes mais propensas a desenvolver esse tipo de câncer.


Abaixo os Radicais
Exercitar-se durante 30 minutos, de três a cinco vezes por semana, pode ser uma excelente maneira de evitar a ação dos radicais livres, moléculas que provocam a degeneração celular. A constante atividade física permite ao organismo manter estável a produção das enzimas protetoras que anulam os inimigos. Por isso, os "atletas" de fim de semana são os mais prejudicados pelos radicais livres, pois consomem muita energia num único dia e não dão continuidade para que o organismo reaja. Portanto, antes de trabalhar, tire alguns minutos para se exercitar!




Veja mais

Conheça cinco motivos para não tirar cutículas

5 Fatos que todos devem saber sobre HEMORROIDAS

Dia Mundial do Coração em 29/09: a cada 40 segundos um brasileiro morre devido a doenças cardiovasculares

AACD celebra 66 anos e promove evento sobre empreendedorismo e superação. Veja aqui como comprar seu convite!

31/05: 5º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas