Novidades
Dia Internacional da Mulher

Comemora-se o Dia Internacional da Mulher no dia 8 de Março como símbolo da emancipação feminina. Nesta ocasião, as mulheres, namoradas, mães, avós e amigas são presenteadas pelos seus amigos, filhos, maridos, namorados e netos. Para facilitar na escolha do presente o Espaço Prana oferece variadas sugestões de terapias para o bem-estar, como banhos ofurô e massagens. O presente ideal para esta data é o banho Parvati, é relaxante e ótimo para as mulheres que buscam estar sempre de bem com a vida. Segundo a mitologia indiana, Parvati é uma divindade que foi concebida como Mãe Divina depois de casar-se com Shiva. Este banho representa o equilíbrio da energia feminina, tão carente nos dias atuais devido à rotina moderna, e proporciona a capacidade geradora e nutritiva da vida.

O banho Parvati é composto de óleo essencial de laranja, considerado um tônico geral e com seu aroma familiar acalma a ansiedade, e também é muito usado para tratar os nervos, bronquite e problemas digestivos; sálvia esclareia, ótimo para fortalecer o cabelo, também é indicado para ansiedade, depressão, stress, pressão alta e TPM; olíbano, que é um perfeito rejuvenescedor tônico; e óleo vegetal de gergelim, rico em substâncias antioxidantes, aminoácidos e minerais, indicado em alterações do sistema nervoso, inchaços, pele seca, nutrição dos cabelos e reumatismo. Todos os elementos possuem função adstringente, que tem o papel de controlar a oleosidade da pele.

Nos últimos tempos a figura feminina vem galgando novas posições transpondo obstáculos e rompendo velhos preconceitos. A mulher deixou de ser aquela figura mitológica, heroína de fábulas e contos onde as emoções efervesciam ao seu redor.

Atualmente, a mulher assume uma posição real diante das suas expectativas de vida, não sendo meramente feminista, mas sim feminina, ou seja, galga uma posição não em virtude de competir, porém declarando o seu senso de capacidade, conservando seus dotes naturais. Por isso, deve preocupar-se cada vez mais com a saúde mental, física e espiritual, fazendo massagens, banhos relaxantes (como o ofurô), yoga e meditação, para que assim possa ter a energia suficiente para cuidar da família, do trabalho e da casa.

O Dia Internacional da Mulher é um marco na história contemporânea, que reafirma todas as metas alcançadas pelas mulheres até os dias atuais. Para romper com as antigas estruturas impostas não há necessidade de se corromper a imagem feminina, apenas salientar seus pontos fortes. Alcançar a liberdade, a igualdade e a independência significa respeitar os direitos de cada indivíduo, não se impondo, não se valendo - mas deixando-se valer!


Serviço:
Espaço Prana
Rua Prof. Atílio Innocenti, 631
Itaim Bibi
Tel.3044-7444




Veja mais

Conheça cinco motivos para não tirar cutículas

5 Fatos que todos devem saber sobre HEMORROIDAS

Dia Mundial do Coração em 29/09: a cada 40 segundos um brasileiro morre devido a doenças cardiovasculares

AACD celebra 66 anos e promove evento sobre empreendedorismo e superação. Veja aqui como comprar seu convite!

31/05: 5º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas