Novidades
74% dos Viajantes Brasileiros fazem dieta quando voltam das férias! Confira aqui!

25/09/2013



Pesquisa com mais de 600 brasileiros para descobrir como lidam com saúde e bem-estar durante as férias


A preocupação com uma vida mais saudável já faz parte da rotina de muitos brasileiros, porém como pensam e agem quando estão de férias? Para conhecer melhor o perfil dos viajantes brasileiros nesse sentido, o TripAdvisor, maior site de viagens do mundo, fez uma pesquisa* com mais de 600 pessoas para entender como lidam com a saúde e bem-estar durante o período de férias.


Alimentação

Nesse levantamento, 62% das pessoas afirmaram que se permitem comer mais durante as férias, enquanto 19% disseram que tentam manter uma dieta saudável mesmo no período de lazer.

No momento que antecede a viagem, 45% dos viajantes disseram fazer algum tipo de dieta Porém, na volta das férias este número aumenta, 74% das pessoas afirmaram fazer regime para perder os quilos a mais conquistados durante a viagem.

VIAJANTES QUE FAZEM DIETA PÓS-FÉRIAS
Às vezes 39%
Muitas vezes 19%
Sempre 17%
Nunca fiz dieta após as férias 26%



Atividades preferidas para se manter física e mentalmente saudável

Quase 77% dos viajantes pratica alguma atividade regularmente, mas quando estão de férias, a maioria prefere: ler (24%), dormir mais (23%), praticar mais esportes (25%) e fazer tratamentos em spas (5%)


Consumo de bebidas alcoólicas e cigarros

Vinte e seis por cento (26%) disseram não consumir bebidas alcoólicas regularmente e nem durante as férias. Quando perguntados sobre a quantidade, 42% afirmaram beber mais e 28% a mesma quantidade de quando não estão de folga.

Outro dado relevante da pesquisa mostra que 91% viajantes brasileiros afirmam não fumar e, dos 9% fumantes, 3% fumam apenas durante as férias, 3% fumam a mesma quantidade de quando estão trabalhando e apenas 2% afirmam fumar mais.


Sono

Quarenta e três por cento (43%) dos entrevistados afirmaram dormir menos nas férias do que em casa e 54% disseram que acordam mais cedo para aproveitar o dia. Apenas 15% disseram dormir mais durante esse período.

Ainda segundo a pesquisa, a principal frase que define o sentimento dos usuários depois das férias é “Eu me sinto revigorado e energizado” –(74%).




Veja mais

Conheça cinco motivos para não tirar cutículas

5 Fatos que todos devem saber sobre HEMORROIDAS

Dia Mundial do Coração em 29/09: a cada 40 segundos um brasileiro morre devido a doenças cardiovasculares

AACD celebra 66 anos e promove evento sobre empreendedorismo e superação. Veja aqui como comprar seu convite!

31/05: 5º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas