Novidades
O tecido do cordão umbilical também pode ser coletado e armazenado durante o parto no Brasil

A ideia de armazenarmos as células-tronco para uso familiar tem sido, sem dúvida, um dos assuntos mais discutidos pela sociedade e que coloca a possibilidade a médio e longo prazo de termos um acervo celular importante, um material genético 100% compatível, em relação às populações muito miscigenadas, heterogêneas. No banco público, por exemplo, a chance de se encontrar uma medula pode chegar a ser de uma em um milhão.



Entre as células-tronco adultas, estão as células-tronco hematopoiéticas, que podem ser úteis no tratamento de 100 doenças do sangue, entre elas, leucemias, linfomas e neuroblastomas.

Outro grupo de células-tronco, ainda em pesquisas, são as mesenquimais, devido a sua grande capacidade de diferenciação em tecidos especializados verificada em laboratório.
Para os papais atentos com a saúde dos seus filhos, a CordCell – pioneiro e mais completo centro de terapia celular no Brasil – além da preservar as células-tronco do sangue do cordão umbilical durante o parto, oferece mais um avanço tecnológico do setor da medicina preventiva: armazenar o tecido do cordão.

“Procedimentos independentes, mais quem optar também pela coleta e armazenamento do tecido placentário estará garantindo mais uma reserva importante de células-tronco (as mesenquimais) para as terapias já estabelecidas, como os cânceres do sangue, doenças auto-imunes e aquelas que, em um futuro próximo, estarão ao alcance somente de quem tiver essas células armazenadas, principalmente as doenças degenerativas, muitas sem tratamento convencional estabelecido”, explica dr. Adelson Alves, hematologista e fundador da CordCell.

O procedimento, realizado por um enfermeiro da CordCell devidamente treinado e manipulado pelos cientistas da empresa, é totalmente inofensivo, simples e indolor para a mamãe e bebê.




Veja mais

Conheça cinco motivos para não tirar cutículas

5 Fatos que todos devem saber sobre HEMORROIDAS

Dia Mundial do Coração em 29/09: a cada 40 segundos um brasileiro morre devido a doenças cardiovasculares

AACD celebra 66 anos e promove evento sobre empreendedorismo e superação. Veja aqui como comprar seu convite!

31/05: 5º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas