Novidades
Bicicleta como meio de transporte para trabalhar, no próximo dia 22 de junho Ação “Bicicletada Conexão Berrini”. Veja aqui!

AÇÃO INCENTIVA USO DA BICICLETA COMO MEIO DE TRANSPORTE

Com o intuito de incentivar a utilização da bicicleta como meio de transporte para trabalhar, o grupo Conexão Berrini irá promover no próximo dia 22 de junho a “Bicicletada Conexão Berrini”. Com início às 10h e saída do Complexo WTC, os participantes farão um trajeto guiados pelos ‘Bike Anjos’, ciclistas experientes de uma ONG que oferecem acompanhamento em passeios pela cidade.



O Conexão Berrini engloba um grupo de pessoas que residem ou trabalham próximos à Avenida Luis Carlos Berrini, principal eixo de negócios em São Paulo, com representantes líderes de cada empreendimento. A proposta consiste em trocar experiências e informações, melhorando, assim, os serviços e a qualidade de vida na região.

Na mesma região, o Banco Mundial e o WRI desenvolvem o Projeto Piloto de Mobilidade Corporativa CENU-WTC, uma iniciativa que visa incentivar as pessoas que trabalham nos dois complexos a usar alternativas de transporte mais eficientes e mais sustentáveis do que o automóvel. Uma dessas alternativas é, claro, a bicicleta, uma forma saudável, não poluente e divertida de se locomover, que pode, inclusive, ser mais célere do que o carro em São Paulo, dependendo da distância. Uma das iniciativas do Projeto Piloto para incentivar o uso da bicicleta, é justamente a bicicletada que será realizada no sábado, em parceria com o Conexão Berrini.

A ação da bicicletada que pretende mostrar aos colaboradores do CENU e Complexo WTC que é possível ir de bicicleta para o trabalho. Os Bike Anjos - 12 no total - darão ao grupo desde instruções básicas sobre como pedalar na rua e sinalizar os movimentos aos carros, até direitos legais dos ciclistas, dicas de mecânica, orientações para ir de bike ao trabalho, dicas para as mulheres que gostam de ir “produzidas” aos seus compromissos, entre outras.

Os interessados em participar devem se inscrever no site www.empresas-pela-mobilidade.com/eventos e podem também levar seus familiares. Todos os participantes irão concorrer a um final de semana no Sheraton São Paulo WTC Hotel, um no Hilton São Paulo Morumbi, e a três vouchers de um mês para treinar gratuitamente na Bio Ritmo do Shopping Nações Unidas, que serão sorteados no final do evento.

O ponto de encontro será em frente à Torre de Escritórios do WTC, na Av. Nações Unidas, 12.551. Nas duas horas de passeio, serão percorridas ruas tranquilas e pontos inusitados da cidade, passando pelo Brooklin, Parque Ibirapuera e Jardim Europa. Realizado pelo Conexão Berrini, Banco Mundial, WRI e Bike Anjos, a ação tem apoio da Revista Nova Berrini.




Veja mais

Conheça cinco motivos para não tirar cutículas

5 Fatos que todos devem saber sobre HEMORROIDAS

Dia Mundial do Coração em 29/09: a cada 40 segundos um brasileiro morre devido a doenças cardiovasculares

AACD celebra 66 anos e promove evento sobre empreendedorismo e superação. Veja aqui como comprar seu convite!

31/05: 5º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas