Novidades
Mutirão do coração promove avaliações gratuitas para 20 mil pessoas na Sé

18/06/2013

Ação HOJE, dia 18 de junho, terça-feira, marca lançamento do Movimento 'Ame o Coração', que conta com o apoio do Incor e HCor



Um mega-mutirão na estação Sé do Metrô no próximo dia 18 de junho, terça-feira, pretende avaliar e orientar cerca de 20 mil pessoas sobre os perigos das doenças cardiovasculares, primeira causa de morte no Brasil.

A ação marca o lançamento do Movimento "Ame o Coração", uma iniciativa que tem o apoio do Instituto do Coração (InCor) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP e do Hospital do Coração (HCor) e que pretende estimular os brasileiros a mudar hábitos para evitar problemas cardíacos.

Das 6h às 18h nutricionistas estarão de plantão no Metrô Sé realizando, gratuitamente, medição da circunferência abdominal e cálculo do Índice de Massa Corpórea (IMC), além de avaliação e orientação nutricional com foco específico na saúde do coração.

As pessoas atendidas também vão receber uma cartilha do Movimento "Ame o Coração", com dicas de hábitos saudáveis e como prevenir doenças cardiovasculares.

"Com pequenas atitudes, como não fumar, fazer uma atividade física regular e comer mais frutas e verduras, podemos reduzir em até 80% o risco de doenças cardiovasculares", afirma Elisabete Almeida, especialista em educação em saúde e uma das coordenadoras do Movimento.

Para participar da ação na Sé não é necessário qualquer tipo de agendamento prévio, é só comparecer ao local.


Veja mais sobre CARDIOLOGIA na coluna:


Cardiologia do Esporte com Dr. Nabil Ghorayeb




Veja mais

Conheça cinco motivos para não tirar cutículas

5 Fatos que todos devem saber sobre HEMORROIDAS

Dia Mundial do Coração em 29/09: a cada 40 segundos um brasileiro morre devido a doenças cardiovasculares

AACD celebra 66 anos e promove evento sobre empreendedorismo e superação. Veja aqui como comprar seu convite!

31/05: 5º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas