Novidades
As 10 tendências tops do Verão!

A profissional avisa que nem todos os hits terão vida longa no guarda-roupa

As vitrines e as revistas já anunciam a chegada do verão, ainda que o inverno não tenha terminado. Releituras, novidades, tendências que prometem ser duradouras, outras nem tanto. De acordo com a stylist Marcia Jorge o que importa é saber o que realmente estará como hit na estação mais quente do ano. Então, vamos lá conferir as dicas?

1. Tonalidades fluorescentes

De acordo com ela depois do color blocking e das candy colors, açucaradas, chegou a vez das tonalidades fluorescentes que invadirão as ruas e guarda-roupas tanto nas praias como na cidade. Vestidos, camisões, shorts e saias virão nessa onda “marca texto”. “No entanto, quem não curte muito essa tendência em peças inteiras pode apostar nos pequenos detalhes como pulseiras, brincos e até sandálias rasteiras; será divertido!”, garante Marcia.

2. Estampas de lenço

As estampas de lenço oferecem uma sofisticação ímpar! Vestidos, calças, shorts, peças com estilo de lenço, com ilustrações de correntes, peles de animais, figuras geométricas em cores vivas ou apasteladas, em tecidos delicados. Segundo a stylist é uma tendência super feminina que, com certeza, irá pegar. “Não há como ficar fora de uma tendência como essa”, diz.

3. Tendência Mullet

Saias, camisas, vestidos mais curtos na frente e mais compridos atrás – os famosos mullet: Marcia acredita que essa mania não terá uma vida tão longa. “No início não gostei, mas agora assumo que achei algumas peças interessantes; aprecie, mas com moderação”, brinca ela.

4. Calças estampadas

Se antes calças estampadas eram consideradas cafonas, hoje esse conceito mudou e elas surgem cheias de graça. No entanto a profissional adverte que todo o cuidado é pouco, especialmente para aquelas mulheres que têm as pernas um tanto roliças. “Essas calças oferecem um efeito visual de volume”.

5. Maxi Colares

Os maxi colares chegaram para ficar e podemos abusar deles, sem medo! Afinal um belo acessório faz toda diferença num look. Vale pedras, contas, berloques, o que importa é caprichar na área do pescoço.

6. Roupas com desenhos vazados

“Outra tendência que é a cara da estação são as roupas furadinhas; fresquinhas, dão efeito transparente, de rede, mesmo nas peças forradas”, explica. Há uma enormidade de roupas assim e Marcia diz que dá para inventar várias propostas com elas. “Um vestido furadinho usado com uma combinação é uma versão urbana interessante; sem a combinação, se transforma numa ótima saída de praia”, justifica a profissional.

7. Couro

E para aquelas que acham que couro só existe no inverno, Marcia garante: no verão tem couro sim e é um must! Peças inteiras ou apenas detalhes são bem vindos desde que o couro seja super colorido. Saias, jaquetinhas, calças, shorts e vestidos, desse material, sintético ou verdadeiro valem a pena.

8. Sneaker

O Sneaker, tênis com salto embutido, que surgiu e ganhou as ruas de uma vez por todas nesse inverno, promete permanecer durante o verão, mas em versões um tanto mais coloridas. Marcia desafia: “e aí, vai encarar?”

9. Ouro em tom rose

Outra tendência que vale o investimento, segundo ela, é o ouro em tom rose. A cor desse metal nobre irá bem além das joias e bijuterias podendo ser usada em detalhes de acessórios como bolsas, cintos, sandálias e outras peças. “Puro luxo”!, afirma Marcia.

10. Spikes

E por fim o Spike: a tachinha pontuda que os punks traziam em suas roupas e acessórios, emprestando ares agressivos, agora ganham versões mais graciosas e femininas surgindo em delicadas sapatilhas, sandálias, escarpins, rasteiras, roupas e acessórios. “Até as mulheres mais românticas, com certeza irão aderir!” promete a profissional.

Após todas essas dicas agora, é hora de escolher o que melhor se adapta ao seu gosto pessoal e ao seu biótipo. Depois é só se vestir e arrasar com os looks de verão!




Veja mais

Conheça cinco motivos para não tirar cutículas

5 Fatos que todos devem saber sobre HEMORROIDAS

Dia Mundial do Coração em 29/09: a cada 40 segundos um brasileiro morre devido a doenças cardiovasculares

AACD celebra 66 anos e promove evento sobre empreendedorismo e superação. Veja aqui como comprar seu convite!

31/05: 5º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas