Novidades
Clínica de Psicologia da FMU oferece atendimento gratuito à comunidade

Serviço de tratamento psicológico prestado à comunidade pela Instituição ameniza o sofrimento de pessoas com problemas emocionais

A população carente brasileira enfrenta, até os dias atuais, problemas para acessar determinados serviços disponibilizados pela rede de saúde pública. Os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), muitas vezes penam para marcar uma consulta, fazer um tratamento e ter um acompanhamento adequado com seu problema.

A rede não oferece todas as especialidades e, por muitas vezes, pessoas que necessitam de tratamento psicológico ficam desamparadas e a falta de estrutura que impede um atendimento satisfatório. Para ajudar pessoas nestas circunstâncias, a Clínica de Psicologia do Complexo Educacional FMU oferece o serviço de avaliação psicológica gratuita para diversos casos.

“Para ser paciente da Clínica, o interessado deverá entrar em contato com o local e participar de uma triagem, onde os terapeutas avaliam caso a caso e qual o tipo de tratamento será aplicado”, explica a docente do Curso de psicologia, Ana Christina Presto.

O atendimento da Clínica é feito por estagiários do 9º e 10º semestres do curso de Psicologia, com a supervisão de professores da graduação da Instituição. A professora Ana Christina afirma que é fundamental que a orientação de um profissional comece o quanto antes. “Pois para quem tem problemas emocionais, como traumas, compulsões e grandes pressões, é melhor que se comece assim que possível para não piorar o quadro”, completa a docente.

Serviço: Clínica de Psicologia do Complexo Educacional FMU
Endereço: Av. Santo Amaro, 1.239
Valor: Avaliação gratuita
Telefone: (11) 3040-3400 ramal 2316
E-mail: triagem.psico@fmu.br
Funcionamento: De 2ª a 6ª das 8h às 21h e aos sábados das 8h às 15h




Veja mais

Conheça cinco motivos para não tirar cutículas

5 Fatos que todos devem saber sobre HEMORROIDAS

Dia Mundial do Coração em 29/09: a cada 40 segundos um brasileiro morre devido a doenças cardiovasculares

AACD celebra 66 anos e promove evento sobre empreendedorismo e superação. Veja aqui como comprar seu convite!

31/05: 5º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas