Novidades
A forma mais rápida de enxergar o câncer - agora disponível aos hospitais

Kea Technologies (NYSE Euronext: MKEA), líder no mercado de endomicroscopia e criador do Cellvizio®, a forma mais rápida de enxergar o câncer, anunciou que Cellvizio® 100 Series está agora disponível em todo o Brasil, o maior mercado de aparelhos médicos na América do Sul. Para coincidir com o lançamento, os médicos apresentaram os primeiros quatro casos clínicos do Brasil utilizando imagem celular em tempo real com Cellvizio na ENEO/ENDOINCA 2012, o Segundo Curso Internacional de Oncologia Endoscópica Gastrointestinal, que ocorreu no Rio de Janeiro, de 31 de agosto a 01 de setembro.

“Os cânceres gastrointestinal e pulmonar possuem as maiores taxas de mortalidade por câncer no Brasil, portanto uma ferramenta para nos ajudar a detectar e tratar esses cânceres com maior eficácia teria um impacto importante sobre os pacientes e cuidados com a saúde em todo o Brasil”, disse a diretora do curso Dr. Simone Guaraldi, Seção de Endoscopia Digestiva no INCA , o Instituto Nacional do Câncer no Brasil. “A tecnologia e inovação que Cellvizio® oferece não irá apenas aprimorar os resultados do paciente, mas também terá o potencial de diminuir os custos gerais com cuidados com a saúde, reduzindo os procedimentos desnecessários”. De acordo com INCA, houve uma estimativa de 27.000 novos casos de câncer pulmonar e 27.000 novos casos de câncer colorretal no Brasil em 2008.

Conforme anunciado em junho de 2012, a ANVISA, Agência Nacional de Vigilância Sanitária no Brasil, liberou a empresa para vender seu sistema de imagem endomicroscópica Cellvizio® 100 Series em todo o país. O mercado brasileiro é responsável por aproximadamente $5 bilhões em vendas de equipamentos médicos anuais e espera-se um crescimento de mais de 10% ao ano, de acordo com o Departamento de Comércio Norte-Americano (DOC) e Administração Internacional de Comércio. Mauna Kea Technologies selecionou Labor-Med Aparelhagem de Precisão LTDA para distribuir os sistemas Cellvizio aos hospitais em todo o país.

“O lançamento de Cellvizio® e a demonstração desses primeiros quatro casos no mercado de aparelho médico brasileiro com rápido crescimento amplia o portfolio de Cellvizio® e oferece opções adicionais para gastroenterologistas e pneumologistas ao escolher tecnologias avançadas de imagem para pacientes com suspeita de doença digestiva e respiratória,” disse Sacha Loiseau, CEO e Fundador da Mauna Kea Technologies. “Isto demonstra o compromisso contínuo da Mauna Kea Technologies em ampliar e aprofundar o mercado de nível celular, imagem endoscópica para ajudar os médicos em todo o mundo a diagnosticar e tratar seus pacientes de forma mais eficaz e eficiente”. ENEO/ENDOINCA 2012 foi organizado pelo Encontro Nacional de Endoscopia Oncológica (ENEO) e INCA e endossado pela Sociedade Americana de Endoscopia Gastrointestinal (ASGE).




Veja mais

Conheça cinco motivos para não tirar cutículas

5 Fatos que todos devem saber sobre HEMORROIDAS

Dia Mundial do Coração em 29/09: a cada 40 segundos um brasileiro morre devido a doenças cardiovasculares

AACD celebra 66 anos e promove evento sobre empreendedorismo e superação. Veja aqui como comprar seu convite!

31/05: 5º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas