Novidades
Debate sobre o câncer de mama, dia 14/08

Palestra interativa sobre o câncer de mama acontecerá na estação Corinthians-Itaquera do Metrô de SP

Após meses de exposição fotográfica que passaram por estações do metrô como Clínicas, Luz, República e recentemente Artur Alvim, e foi visitada por centenas de milhares de pessoas, a Campanha De Peito Aberto chega a estação Corinthians-Itaquera para uma palestra interativa, no dia 14 de agosto, às 19 horas. O encontro contará também com a presença dos autores, mulheres fotografadas e o médico Dr. Alexandre Piassi.

Filha do projeto de mesmo nome, a Campanha De Peito Aberto foi criada em 2012, com patrocínio da Susan G. Komen for the Cure – ONG reconhecida mundialmente por ações como o Laço Rosa e o Outubro Rosa – para mobilizar e conscientizar sobre o câncer de mama. De Peito Aberto destaca a importância do resgate da autoestima para a mulher que enfrenta a doença. Questões delicadas que envolvem todas as etapas do tratamento – e muitas vezes não são reveladas – são comunicadas para o grande público com sensibilidade através da fotografia e das palestras, colaborando para humanizar o tema.

A palestra aberta ao público contará com a presença das participantes e dos idealizadores do livro, além do Dr. Alexandre Piassi, assistente doutor da disciplina de Cirurgia Plástica do Hospital das Clínicas da USP (São Paulo). O bate papo acontecerá às 19h, no Espaço Encontros, na estação do metrô Corinthians-Itaquera. “O diagnóstico de câncer de mama passa por diversas fases e entre elas, uma das mais traumáticas, é a retirada da mama, que causa um impacto psicológico muito grande, pois tem como significado a perda de um órgão feminino”, explica Dr. Piassi. Ele complementa: “A reconstrução mamária é a possibilidade de evitar a ausência de um símbolo feminino importante e, com certeza, é vista nos dias atuais como parte relevante do tratamento global do câncer de mama, além de ser um direito de toda mulher”. Durante o encontro, também será discutida a importância do diagnóstico precoce, a autoestima e o apoio de familiares, amigos e médicos.

Palestra Interativa

• 14 de agosto, terça-feira.

• Estação Corinthians-Itaquera, Espaço Cultural do Projeto Encontros, às 19 horas.

Serviço:
www.depeitoaberto.inf.br




Veja mais

Conheça cinco motivos para não tirar cutículas

5 Fatos que todos devem saber sobre HEMORROIDAS

Dia Mundial do Coração em 29/09: a cada 40 segundos um brasileiro morre devido a doenças cardiovasculares

AACD celebra 66 anos e promove evento sobre empreendedorismo e superação. Veja aqui como comprar seu convite!

31/05: 5º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas