Novidades
Você sabia que muitos exames não precisam de jejum e podem ser feitos em horários alternativos?

Para evitar filas, pacientes podem agendar procedimentos relacionados com a alimentação em diversos períodos do dia e fugir dos horários de pico

Geralmente, quando vamos realizar check-ups ou exames uma das primeiras preocupações é o jejum. Mas você sabia que grande parte dos procedimentos laboratoriais não possuem este pré-requisito e podem ser realizados sem que o paciente esteja dez ou até doze horas sem comer? Exames como glicemia, triglicérides, colesterol total e frações, que mantém relação direta com a alimentação, são alguns exemplos.

“Criou-se um conceito global de que, para realizar exames, o paciente precisaria estar em jejum por horas, e isso não é uma verdade absoluta”, explica a Dra. Natalya Maluf, gerente médica especialista em Patologia Clínica do Delboni Medicina Diagnóstica. “Com uma boa orientação, os pacientes podem realizar alguns procedimentos de análises clínicas com 4 horas de jejum, no mínimo”, complementa. Outra dúvida comum ressaltada pela médica é em relação à água e ela revela que a ingestão do líquido não é prejudicial.

Atualmente as unidades do Delboni possuem o maior fluxo de agendamentos na parte da manhã, em horários entre 7h e 12h. De acordo com o Rafael Romanini, diretor do Delboni Medicina Diagnóstica, a preferência dos pacientes pelo período matutino também está atrelada, na maioria das vezes, com a associação dos exames ao jejum. “Sabemos que tem a questão profissional e que muitos preferem realizar os exames pela manhã para não perder o dia no trabalho, mas o jejum agrava o aumento da procura neste período”, explica. O executivo conta que o período da tarde possui um movimento menos intenso nas unidades e diz que pode ser uma alternativa para a realização de alguns procedimentos, contribuindo para economia do tempo e qualidade de vida.

Veja as regras para cada exame, como você pode adequar a sua rotina, focar na sua qualidade de vida e poupar o seu tempo!



Serviço:
www.delboniauriemo.com.br




Veja mais

Conheça cinco motivos para não tirar cutículas

5 Fatos que todos devem saber sobre HEMORROIDAS

Dia Mundial do Coração em 29/09: a cada 40 segundos um brasileiro morre devido a doenças cardiovasculares

AACD celebra 66 anos e promove evento sobre empreendedorismo e superação. Veja aqui como comprar seu convite!

31/05: 5º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas