Novidades
Dia da Pizza com receitas para você preparar em casa!

10 de julho é a data escolhida para homenagear esse prato que é um dos mais consumidos em todo o mundo

Pizza sempre foi sinônimo de festa e confraternização e também uma opção rápida e saborosa para saciar a fome. Sua presença em nosso universo gastronômico é tão importante que o dia 10 de julho foi instituído como data oficial para comemorar a existência dessas redondas que conquistaram uma multidão de fãs que sabem que tudo fica melhor quando “acaba em pizza”.

A pizza é um dos pratos mais apreciados por aqui, tanto que o Brasil é hoje o segundo maior mercado consumidor de pizza do mundo, só superado pelos Estados Unidos. Em nosso território existem aproximadamente 25 mil pizzarias que geram cerca de 127 mil empregos diretos, indiretos e terceirizados e registram um movimento superior a R$ 20 bilhões por ano.

Somente na Grande São Paulo - cidade que tem o segundo maior consumo de pizzas do mundo, perdendo apenas para Nova Iorque - há cerca de 6 mil estabelecimentos e um consumo em torno de 43 milhões de pizzas por mês, movimentando cerca de R$ 10 bilhões por ano.

A quantidade de sabores é outro dado que impressiona. São mais de 230 tipos de pizza catalogados, entre salgadas e doces, e a cada dia surgem novas combinações, afinal de contas, a variedade de coberturas que se pode colocar sobre uma pizza é quase infinita, entretanto, algumas preparações são tradicionais e têm fiéis seguidores como a Margherita, feita com muçarela e folhas de manjericão, e a Muçarela, coberta com tomate, muçarela, orégano e azeitonas pretas. As duas lideram o ranking das mais pedidas, com presença garantida em todos os cardápios.

Difundida em todo o planeta, talvez a pizza seja o prato mais democrático que existe, pois agrada ricos e pobres sem perder suas características. Pizza é pizza em qualquer lugar do mundo - inclusive seu nome é pronunciado como na Itália.

Para comemorar a data, uma receita básica de massa e algumas sugestões de recheio que você pode preparar em casa. Confira!

MASSA DE PIZZA

Ingredientes:

• 500 g de Farinha de Trigo Nita
• 25 g de fermento de pão
• 1 colher (sopa) de leite em pó
• 1 colherinha (café) de sal
• 50 g de gordura ou margarina
• 1 ovo
• 1 copo de água aproximadamente

Modo de preparo:
Faça uma esponja com 50 gramas de Farinha de Trigo Nita, o fermento e um pouquinho de água. Deixe descansar por 15 minutos. Após este descanso, adicione o restante dos ingredientes. Faça uma massa bem macia e corte-a em três pedaços iguais. Embole-os e deixe descansar cobertos com um pano, de 20 a 30 minutos em cima de uma superfície enfarinhada. Após este descanso, abra a massa com um rolo, estique-a em formato de disco com 25 a 30 cm de largura. Passe por cima uma camada de molho de tomate temperado e leve para assar em forno pré-aquecido. Assim que o disco estiver quase assado, retire do fogo, espere esfriar, recheie a gosto e regue com azeite de oliva. Leve ao forno, em média, por mais sete minutos.

PIZZA DE CALABRESA



Ingredientes:
6 colheres de molho de tomate
100 g de muçarela
100 g de calabresa fatiada
Orégano a gosto
Azeitonas verdes para decorar
1/2 cebola média (fatiada)

Modo de preparo:
Sobre o disco pré-assado, espalhe o molho de tomate com uma colher, disponha a muçarela, a calabresa e a cebola. Salpique o orégano e decore com azeitonas verdes. Leve ao forno por 10 minutos, em temperatura alta.

PIZZA DE MUÇARELA COM RÚCULA



Ingredientes:
100 g de rúcula
150 g de muçarela ralada
6 colheres de molho de tomate
Fatias de tomate para decorar
Azeitonas pretas para decorar

Modo de preparo:
Sobre o disco pré-assado espalhe o molho de tomate com uma colher. Adicione a rúcula e cubra com mussarela ralada. Decore com tomates e azeitonas pretas. Leve para assar em forno alto por sete minutos.

PIZZA MARGUERITA



Ingredientes:
100 g de requeijão
250 g de muçarela ralada
Azeitonas pretas a gosto
Orégano a gosto
Manjericão a gosto
Fatias de tomate para decorar
6 colheres de molho de tomate

Modo de preparo:
Sobre o disco pré-assado espalhe o molho de tomate com uma colher, adicione o requeijão, coloque a mussarela ralada. Decore com rodelas de tomate e azeitonas pretas. Salpique orégano e leve para assar em forno alto por sete minutos.

PIZZA DE BRIGADEIRO



Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 colher (sopa) de margarina sem sal
3 colheres (sopa) de chocolate em pó
50 ml de creme de leite

Modo de preparo:
Coloque todos os ingredientes em uma panela, leve ao fogo e mexa até dar ponto de brigadeiro (desgrudar do fundo da panela). Coloque sobre a pizza e leve ao forno por cinco minutos.

Sugestão:
Após retirar do forno, acrescente uma fruta de sua preferência (morango, manga, banana, kiwi, etc.) e chocolate granulado.



Serviço:
www.nita.com.br




Veja mais

Conheça cinco motivos para não tirar cutículas

5 Fatos que todos devem saber sobre HEMORROIDAS

Dia Mundial do Coração em 29/09: a cada 40 segundos um brasileiro morre devido a doenças cardiovasculares

AACD celebra 66 anos e promove evento sobre empreendedorismo e superação. Veja aqui como comprar seu convite!

31/05: 5º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas